Parceria entre prefeitura e Unimed vai permitir tratamento do câncer em Friburgo

Com a novidade vai pacientes do SUS não precisarão mais viajar para outros municípios para fazer quimioterapia e cirurgias
segunda-feira, 24 de setembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O hospital da Unimed (Foto: agorafaz.com.br)
O hospital da Unimed (Foto: agorafaz.com.br)

A Prefeitura de Nova Friburgo está viabilizando um convênio com a cooperativa de saúde Unimed que irá permitir o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em tratamento de combate ao câncer. Com a parceria, cerca de 500 pacientes moradores de Nova Friburgo, que são encaminhados todos os meses para outros municípios do estado, terão a oportunidade de realizar quimioterapia e cirurgias oncológicas, no Hospital Unimed Nova Friburgo, no bairro Chácara do Paraíso. O protocolo de intenção já foi formalizado na Superintendência de Atenção Especializada, Controle e Avaliação, no Rio de Janeiro, órgão que valida esse tipo de parceria.

“É uma alegria firmar com a Unimed essa parceria de grande alcance social. Através dela poderemos atender as pessoas que estão com dificuldade em relação ao tratamento de oncologia. Isso é um grande avanço. Os pacientes não vão precisar mais ter que viajar. Isso gera um desgaste muito grande para quem precisa de conforto e tranquilidade. Vamos iniciar essa parceria o mais breve possível”, disse o prefeito Renato Bravo.

O setor oncológico da Unimed Nova Friburgo, que foi implementado há seis anos, conta com oncologistas clínicos, hematologista, enfermeiras, farmacêuticos e tem capacidade para atender 500 pacientes de terapia infusional por mês. “Este ano já realizamos mais de 1.800 tratamentos e mais de 600 consultas ambulatoriais.” disse Gustavo Advíncula, responsável pela oncologia da Unimed.

“A parceria Unimed Nova Friburgo com o SUS representa um ganho na rapidez com que os pacientes com câncer terão acesso ao tratamento oncológico, além da comodidade de realizar seu tratamento na cidade onde reside,” observou José Manes, presidente da Unimed Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade