Parada gay acontece neste domingo na Praça do Suspiro

Evento LGBT começa às 10h e vai ter atividades para todas as idades
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Parada gay acontece neste domingo na Praça do Suspiro

A Praça do Suspiro vai ser palco neste domingo, 17, da 13ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Nova Friburgo. O evento está marcado para começar às 10h e promete se transformar em um grande ato pela paz e contra os casos recentes de intolerância no município.

Planejado pelo Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart, órgão vinculado à prefeitura, o evento vai contar a apresentação de artistas locais, empresários, empreendedores individuais e grupos organizados que atuam na promoção da cidadania no município.

A programação inclui atividades para crianças com a Trupe Família Clou, grafiteiros, DJs, e a presença de drag queens em um espaço aberto às manifestações de cunho sociocultural, com o intuito de provocar a reflexão acerca de uma convivência mais respeitosa baseada na diversidade.

Na semana passada, jovens realizaram um ato contra a homofobia na cidade. Com faixas e cartazes, eles caminharam do Centro de Turismo até a Rua Monte Líbano, onde um jovem foi agredido por outro rapaz no fim de novembro. Para amigos, a agressão foi motivada pela orientação sexual do jovem. O agressor negou homofobia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: gay
Publicidade