Papa volta a saudar peregrinos friburguenses no Vaticano

Grupo de religiosos estava na Praça São Pedro acompanhando missa dominical. Em maio, ele leu mensagem de felicitações pelos 200 anos da cidade
segunda-feira, 30 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
"Saúdo agora todos os peregrinos da Itália e outros países, em particular os fiéis do Rio de Janeiro e Nova Friburgo", disse o Papa

Religiosos de Nova Friburgo foram citados durante a missa dominical realizada pelo Papa Francisco no Vaticano, em Roma, no último domingo, 29. O líder da igreja católica rezou o Angelus com milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro e, logo em seguida, saudou os grupos brasileiros presentes no local.

"Saúdo agora todos os peregrinos da Itália e outros países, em particular os fiéis do Rio de Janeiro e Nova Friburgo", disse o Papa após condenar os recrutadores do tráfico de drogas.

Além de Nova Friburgo, estavam na praça religiosos do Rio de Janeiro, do município paraense de Viseu e das cidades de Quixadá e Fortaleza, no Ceará, que também foram citados em seguida.

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, o bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso está em uma peregrinação pela Terra Santa desde o dia 17 deste mês. Dom Roque Costa Souza, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, e outros religiosos também participam da comitiva. Ainda de acordo com a Diocese, a peregrinação termina nesta terça-feira, 31, após passar por Israel e Jerusalém.

Esta é a segunda vez este ano que o Papa Francisco saúda Nova Friburgo. Em maio, ele enviou uma carta de felicitações pelos 200 anos da cidade. A mensagem foi lida pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso durante uma Missa Campal na Praça do Suspiro e foi entregue ao prefeito Renato Bravo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade