Pane continua interrompendo funcionamento de sinais no Centro

Smomu começou a realizar reparos nesta quarta; defeito foi provocado pela chuva, após passagem de carros alegóricos
quarta-feira, 06 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os sinais apagados na Comte Bittencourt (Foto: Alerrandre Barros)
Os sinais apagados na Comte Bittencourt (Foto: Alerrandre Barros)

Uma pane provocada pela chuva do último domingo, 3, interrompeu o funcionamento de sinais de trânsito no Centro, desde o carnaval. O reparo começou a ser feito nesta quarta-feira, 6, pela Secretaria de Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) de Nova Friburgo, mas ainda nesta quinta, 7, vários semáforos apresentavam defeito.

“O problema começou na sexta-feira para a passagem das alegorias do carnaval e até agora não foi resolvido”, disse o morador da Rua General Osório, Giacomo Faccinetto. “Eles mexeram, funcionou por um tempo, mas logo apresentou defeito novamente. Procurei um Guarda Municipal para falar sobre a situação e o que ele me disse é que cidade está em festa, que é preciso aguardar”.

Faccinetto disse ainda que panes nos semáforos são comuns, especialmente no cruzamento da ponte da Rua Sete de Setembro. “Basta trovejar ou ter uma queda de luz e os sinais param. Leva em média três dias para consertar e nesse meio tempo não fica ninguém orientando o trânsito, um absurdo, fica quase impossível atravessar, porque os motoristas também não param para o pedestre”.

Nesta quarta-feira, 6, a Smomu enviou uma equipe ao local para realizar o reparo. Pela manhã, os sinais localizados cruzamento ainda estavam desligados. Fios soltos pareciam ter sido arrebentados com a força das chuvas. No início da tarde, os semáforos da ponte e da via sentido Paissandu já estavam funcionando. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade