Outono: uma oportunidade para conhecer melhor Nova Friburgo

Estação convida a atividades ao ar livre
sábado, 10 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Outono: uma oportunidade para conhecer melhor Nova Friburgo

O outono é a estação transitória entre o período mais quente e o mais frio do ano. Seu início se dá no dia 21 de março e uma de suas principais características é a diminuição da frequência das chuvas na região sul e principalmente nas regiões sudeste e centro-oeste do país.

Com seu clima ameno, o outono é excelente para caminhadas e atividades em meio à natureza. Em Nova Friburgo, além da temperatura propícia, o cenário exuberante faz da cidade, um destino cobiçado por turistas de várias partes do Estado e do País.

Emoldurada pela Mata Atlântica, Nova Friburgo é rodeada por belas montanhas e tem dois Picos que são os mais altos da Serra do Mar: o Pico do Caledônia, com 2.257 metros, é a segunda montanha mais alta da Serra do Mar e, o Pico Maior, no Parque Estadual dos Três Picos, com 2.366 metros, é a mais alta. Nela, é possível acampar, escalar e contemplar uma das mais belas vistas da região.

Ainda para quem procura as montanhas, a Pedra do Imperador, mais conhecida como Pedra do Elefante, tem 1.410 metros, é uma caminhada mais amena, mas que proporciona um visual deslumbrante. A Pedra da Catarina Mãe também se encaixa nesse padrão: com 1.449 metros, são apenas 50 minutos de caminhada, sendo também um ótimo lugar para a prática de esportes como downhill.

Um dos cartões postais da cidade também se torna uma boa pedida nesta época do ano. O Morro da Cruz, também conhecido como Morro do Teleférico, se localiza na Praça do Suspiro, no Centro, e tem 1.380 metros de altitude, com vários caminhos para o cume.

Na parte sul, Mury é um bairro conhecido por sua arquitetura histórica e encantadora, além de abrigar a antiga linha do trem, um lugar bucólico que reúne uma marca da história da cidade – o trem a vapor – em um caminho que possui uma paisagem incrível. Já o distrito de Lumiar possui trilhas que podem ser aproveitadas com menos preocupação em relação às pancadas de chuva. O local é reconhecido por sua boa gastronomia, tranquilidade e diversos roteiros de aventura e fica, apenas, 30 km do centro da cidade.

Para os amantes de uma boa caminhada, o Nova Friburgo Country Clube está no coração da cidade e tem jardins que devem ser admirados. Com plantas raras nativas e exóticas, o clube reúne uma boa parte da história da cidade, e é ainda mais belo no outono. O Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, também é uma ótima opção de lazer. O ambiente fresco mistura cachoeiras, nascentes, piscinas naturais e muita vegetação.

Nessa época, é possível observar os fenômenos naturais do nascer e do pôr do sol com maestria. As montanhas de Nova Friburgo oferecem vistas de tirar o fôlego e as atividades ao ar livre se tornam mais fáceis de serem aproveitadas pela ausência do calor e das chuvas constantes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade