Outono chega alagando ruas em Nova Friburgo

Temporal que caiu sobre a cidade causou transtornos a pedestres e motoristas na hora do almoço
terça-feira, 20 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A Avenida Comte Bittencourt alagada antes do escoamento das águas (Fotos: Henrique Pinheiro)
A Avenida Comte Bittencourt alagada antes do escoamento das águas (Fotos: Henrique Pinheiro)

O outono chegou pontualmente às 13h14, durante um temporal típico de verão que alagou várias ruas do Centro de Nova Friburgo no início da tarde desta terça-feira, 20. Mais uma vez, bueiros não deram conta de escoar a quantidade de água, que causou transtornos a pedestres e motoristas que passavam pelo principais acessos à cidade.  

Assista aqui vídeo transmitido ao vivo por A VOZ DA SERRA

A chuva com ventos fortes começou pouco antes das 13h. Nos arredores das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, ruas alagaram rapidamente. A Rua Farinha Filho parecia um rio com correnteza forte. Comerciantes tiveram que colocar comportas para evitar que a água entrasse nas lojas.

Outras ruas também ficaram alagadas, como a Ernesto Brasílio, Dante Laginestra e Francisco Miele, por exemplo. As margens da Avenida Comte Bittencourt também ficaram alagadas, dificultando a passagem de pedestres que saíam do trabalho para almoçar. Houve retenção na via, com reflexos em várias outras ruas no entorno.

Na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), passageiros tiveram dificuldades para embarcar nos ônibus, porq. A chuva só deu uma trégua cerca de 40 minutos depois, quando a água começou a escoar pela rede pluvial. Lama e muito lixo apareceram em alguns locais, sobretudo, sobre bueiros.

Segundo a Defesa Civil municipal, o maior acumulado de chuva foi registrado no bairro Duas Pedras, onde choveu 27mm em apenas uma hora. O menor acumulado foi de 5,4mm no Jardim Califórnia. Não houve registro de queda de árvores ou barreiras até às 15h30, bem como não há desabrigados ou desalojados na cidade. Nova Friburgo está em estágio de normalidade.

Pode chover mais na noite desta terça-feira, 20, segundo o Climatempo. Para a quarta-feira, 20, o sol deve aparecer sob nuvens pela manhã. Mas há previsão de pancadas de chuvas à tarde e à noite. A máxima é de 28 graus e a mínima de 18 graus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | Clima | outono | temporal
Publicidade