Osmar de Castro e Rosângela Pinel lançam “Em foto e verso”

Livro a quatro mãos descreve e retrata as belezas de Nova Friburgo
sábado, 08 de dezembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A capa do livro (Reprodução da internet)
A capa do livro (Reprodução da internet)

Segundo a autora dos textos que compõem o livro “Em foto e verso”, Rosângela Pinel, “tanto Osmar Castro como eu amamos Nova Friburgo e suas paisagens incríveis. Às vezes olhando para a terra, às vezes olhando para o céu. (...) Suas imagens falam por si com a riqueza do código visual, que as palavras não alcançam. Jamais pretendi diminuí-las com uma descrição, que ficaria sempre aquém de sua beleza e expressividade. Meus textos representam transcrições em palavras do que essas imagens arrancaram de mim em emoções e pensamentos: uma espécie de paisagem interior, necessariamente subjetiva e precária”.

Na contracapa, o leitor encontra a descrição do conteúdo do livro que foi todo traduzido para o alemão:

“Osmar de Castro e Rosângela Pinel revelam, muito mais que um simples registro de imagens e informações, um olhar amoroso e poético sobre a cidade de Nova Friburgo. Das pequenas flores silvestres às grandiosas montanhas e paisagens, passando da natureza intocada à cidade construída, muitas belezas ocultas foram descobertas: uma homenagem à cidade, aos seus colonizadores e à sua história bicentenária”.

O lançamento do livro será no próximo sábado, 15, às 16h30m, na Livraria Arabesco, com apresentação do jornalista David Massena.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Literatura
Publicidade