Orquestra Sinfônica da PM comanda noite emocionante no Municipal

Concerto fez parte das comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo
terça-feira, 12 de junho de 2018
por Dayane Emrich (dayane@avozdaserra.com.br)
A Orquestra Sinfônica da PM se apresenta (Fotos: Daniel Marcus)
A Orquestra Sinfônica da PM se apresenta (Fotos: Daniel Marcus)

 

Como já era de se esperar, os friburguenses tiveram uma noite especial na última sexta-feira, 8. Isso porque, na ocasião, a cidade recebeu a Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para uma apresentação. O concerto, aconteceu no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, e foi marcado pelo clima de emoção e alegria.

Parte das comemorações dos 200 anos de Nova Friburgo, a apresentação teve um repertório variado, com sucessos da Música Popular Brasileira, do gênero gospel e internacionais, presentes em muitas dos concertos já realizados pela orquestra. Além de diversas autoridades, entre elas o prefeito Renato Bravo e o comandante do 11ºBPM, coronel Eduardo Vaz Castelano (foto), centenas de pessoas prestigiaram o evento e lotaram o teatro para assistir a banda.

Criada em 1809, junto com a Divisão Militar da Guarda Real da Polícia por Dom João VI, a banda conta com 50 policiais militares em sua formação. Entre os principais espaços culturais que já foram palco de suas apresentações têm destaque os teatros municipais do Rio de Janeiro e de Niterói e ainda o Centro Cultural do Banco do Brasil.

Além de suas atividades regulares, a Banda da PM desenvolve desde 2006 alguns projetos sociais como oficinas de música e um projeto que visa a criação de uma Orquestra Sinfônica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade