Orquestra Mariuccia Iacovino é atração no último dia do Festival de Inverno NF

No teatro do Country Clube tem coral Cantomusarte, com o espetáculo “Os Imigrantes”
quarta-feira, 17 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Apresentação recente do Cantomusarte (Divulgação/ Arquivo AVS)
Apresentação recente do Cantomusarte (Divulgação/ Arquivo AVS)

Chega ao fim, nesta quinta-feira, 18, o Festival de Inverno de Nova Friburgo, evento que nos últimos dez dias vem reunindo em vários espaços da cidade atrações de diferentes classes artísticas. Para fechar o evento com chave de ouro, a programação do último dia está recheada de boas opções. Tudo gratuito. A partir das 15h desta quinta tem o projeto Música na Rua valorizando talentos locais com apresentações nas calçadas da Avenida Alberto Braune. Mais tarde, o coral Cantomusarte subirá ao palco do teatro do Nova Friburgo Country Clube, com o espetáculo “Os Imigrantes”, às 19h.

Às 20h30, a Orquestra Mariuccia Iacovino, sob direção artística de Jony Willian, estará no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, prometendo atrair um grande público. A orquestra foi fundada em 1998 e integra à Academia de Orquestras e Coros Sinfônicos do Brasil. Desde sua fundação o grupo é mantido pela ONG Orquestrando a Vida, que reúne cerca de 85 integrantes, com diferentes estilos de vida e principalmente os menos favorecidos e inseridos na faixa etária dos 10 aos 19 anos.

Desde que foi criada, a orquestra vem sendo elogiada e considerada uma iniciativa inédita, não só no Estado do Rio, como no Brasil e na América do Sul. O grupo já realizou diversos concertos durante a temporada anual, assim como várias turnês de concertos por cidades brasileiras, países da América Latina e América do Norte dentre eles, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Auditório Belgrano (Buenos Aires-Argentina), Centro Sinfônico Nacional (La Paz-Bolívia), United Palace Theatre (New York-EUA), Union City Music Project New Jersey (New Jersey-EUA), entre outros. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade