Operação Verão da Lei Seca começa em todo o estado

Sob novo comando, blitzes diurnas acontecerão também no interior, até depois do carnaval, em março
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Operação Verão da Lei Seca começa em todo o estado

Começa nesta quinta-feira, 10, a Operação Verão da Lei Seca. O projeto, pelo  quinto ano consecutivo, realizará blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nas principais áreas de lazer de todo o estado do Rio de Janeiro. As operações diurnas serão realizadas em toda a região metropolitana e no interior do estado, até depois do carnaval, que este ano será em março.

A ação terá o comando da nova coordenadora-geral, a delegada da Polícia Civil, Verônica Stiepanowez de Oliveira, que tomou posse na quarta-feira, 9, em cerimônia realizada no Palácio Guanabara. Ela substitui o tenente-coronel Marco Andrade, que exerceu a função por nove anos. A delegada está na corporação desde 2002 e foi lotada nas principais delegacias da baixada fluminense e do interior do estado.

“Reforçarei o programa no interior de nosso estado com toda sua estrutura, consolidando a marca de qualidade e presença do governo”, disse Verônica Stiepanowez ao ser empossada no cargo.

Segundo ela, a ampliação dos programas educacionais, para reforçar a política de prevenção, principalmente com o aumento de palestras em escolas e outros espaços, será uma de suas prioridades. Com isso, já nesta edição, nas operações realizadas durante todo o verão, também serão promovidas ações educativas, com os cadeirantes, para alertar a população sobre os riscos de beber e dirigir.

Para o secretário de Governo, Gutemberg de Paula Fonseca, a ação é fundamental para proteger a população e reforçar a mensagem da Operação Lei Seca.

“A população vem aprendendo a se organizar com relação aos hábitos de beber e dirigir à noite por causa das ações diárias da Lei Seca que acontecem em nosso estado há quase dez anos, mas as pessoas precisam se conscientizar que os riscos da mistura do álcool e direção não têm hora, eles são os mesmos, de dia ou à noite”, reforçou o secretário.

Durante a Operação Verão, as blitzes noturnas continuarão sendo feitas normalmente. De acordo com balanço de 2018, durante as ações especiais do ano passado, a Operação Lei Seca abordou 21.808 motoristas. Deste total, foram registrados 1.362 casos de alcoolemia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade