Olho no time: Friburguense inicia ciclo de amistosos

Dois jogos já foram realizados, contra o Itaboraí e Boa Vista. Próxima partida ainda será confirmada
sexta-feira, 03 de maio de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
- Técnico Cadão faz testes no Tricolor em busca da melhor formação para o início da Série B1
- Técnico Cadão faz testes no Tricolor em busca da melhor formação para o início da Série B1

Desde o último dia 10 de abril, o Friburguense trabalha forte em preparação para a disputa do Campeonato Carioca da Série B1. Os jogadores tiveram descanso apenas durante um curto período da Semana Santa, mas nos demais dias, as atividades acontecem quase sempre em período integral. Depois do primeiro momento de testes, exames e reforço na parte física, o elenco tricolor já trabalha com bola, e acrescenta atividades técnicas e táticas à rotina de treinamentos.

Cumprida a parte inicial da preparação planejada pela comissão técnica, chega o momento de começar a observar o desempenho em campo e o melhor aproveitamento de cada atleta. Antes da estreia na Série B1, marcada para o próximo dia 25 contra o Duque de Caxias, em Nova Friburgo, o técnico Cadão terá algumas oportunidades para testar e preparar o Friburguense.

O primeiro da série de amistosos aconteceu no último sábado, 27 de abril, contra o Itaboraí no Alzirão. O Tricolor da Serra viajou com um total de 22 jogadores, e fez questão de testar todos. O time que vinha sendo testado nos treinamentos foi escalado para iniciar a partida, com alguns conceitos interessantes: Wallace Camilo como segundo volante, Jorge Luiz e Dieguinho juntos no meio-campo e o japonês Toshyia como atacante mais adiantado. Jovens valores como Júlio César, Murillo e Ricardo também ganham espaço. A maioria dos reforços também esteve em campo no segundo tempo. O placar final teve vitória do Itaboraí, por 2 a 0.

Foram utilizados os atletas Bruno (goleiro), Bruno Leal, Damião, Dieguinho, Digão, Donavan, Gustavo, Jorge Luiz, Júlio César, Lucas, Marcos André, Murillo, Natan, Raniel, Ricardo, Toshiya, Vinícius, Wallace, Wellington e Ziquinha. O volante Ernesto, o goleiro Afonso (já recuperado de contusão) e o volante Bidu, que se recupera de lesão, não atuaram no jogo-treino.

“Aceitamos esse primeiro desafio, mesmo com o convite feito em cima da hora, por entender que o clube está precisando de ritmo de jogo. No jogo de hoje utilizamos 20 atletas, com formação de dois times. O Itaboraí é uma equipe de qualidade que está prestes a estrear do Campeonato Brasileiro - Série D. Para um primeiro jogo foi um bom teste, apesar do resultado negativo”, avalia o técnico Cadão.

O segundo teste aconteceu na última terça-feira, 30 de abril, contra o Boavista, no CT do Vasco, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas na avaliação da comissão técnica houve uma sensível evolução por parte do Tricolor. Foram dois tempos de 50 minutos, onde o técnico Cadão escolheu uma formação inicial para a primeira etapa e no intervalo trocou todas as peças.

Mais um amistoso a ser confirmado

Além desses jogos, o Frizão fará pelo menos mais um amistoso, possivelmente contra um time da Série B1 do Carioca, ainda a ser confirmado - assim como o local.

"Foram dois bons testes, contra duas equipes fortes e fora de casa. Dentro daquilo que a gente vem trabalhando, principalmente na parte tática, foi bastante positivo. A equipe se comportou bem, teve boa posse de bola nos dois jogos, com bons momentos. Logicamente precisamos evoluir bastante ainda, mas isso é com o trabalho. Até o jogo de estreia nós estaremos prontos, para encarar não só o primeiro jogo, como também para o campeonato", acredita o técnico Cadão.

 Em busca desse aperfeiçoamento, o Friburguense trabalhou forte, em período integral, durante o feriado do trabalhador, na última quarta-feira, 1º, mesmo tendo jogado contra o Boavista no dia anterior. O trabalho continua até a tarde desta sexta-feira, 3, quando o elenco será liberado para descansar no fim de semana e retorna aos treinos na próxima segunda-feira, 6.

Teste no Rio cancelado

O Friburguense jogaria um amistoso nesta sexta-feira, 3, contra o Arthurzinho, no Rio de Janeiro, mas por questões de logística o teste foi cancelado. Há possibilidade de um jogo-treino no Eduardo Guinle, mas caso ele não seja marcado, Cadão comandará um coletivo. Até a estreia no próximo dia 25 contra o Duque de Caxias, em Nova Friburgo, outros amistosos serão realizados.

"Teremos mais alguns amistosos pela frente nas próximas semanas, e será neles que vamos definir realmente o time. Já temos algo em mente, mas esses jogos e os próprios dias de treinamentos servem para ajustarmos tudo até o dia 25, para iniciarmos a competição", analisa Cadão.

O Tricolor da Serra apresenta para a temporada um plantel bastante reforçado, composto por cerca de 30 jogadores, e uma comissão técnica com nomes importantes da história do clube. Os treinos para os desafios da temporada acontecem regularmente no estádio Eduardo Guinle.

  • Tricolor da Serra aproveitou o feriado do trabalhador para verificar o desempenho da equipe em campo

    Tricolor da Serra aproveitou o feriado do trabalhador para verificar o desempenho da equipe em campo

  • Eduardo, que deve comandar os juniores, e Sérgio Gomes: Friburguense faz primeiro jogo no próximo dia 25

    Eduardo, que deve comandar os juniores, e Sérgio Gomes: Friburguense faz primeiro jogo no próximo dia 25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade