Olaria amanhece com mudanças no trânsito a partir desta quarta

Previsão é que obra de construção de "traffic calming" na Julio Antonio Thurler seja finalizada em 2 dias
terça-feira, 06 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O local aproximado da obra (Reprodução da web)
O local aproximado da obra (Reprodução da web)

A partir das 7h desta quarta-feira, 7, o trânsito ficará interditado na Avenida Julio Antonio Thurler, em Olaria, para a construção de mais uma faixa de pedestres elevada (traffic calming), desta vez em frente ao Posto de Policiamento Comunitário (PPC), na Praça 1º de maio, no centro do bairro. A previsão é que a obra seja finalizada em dois dias, na próxima sexta-feira, 9.

O comunicado emitido pela prefeitura na tarde desta terça-feira, 6, destaca ainda que os motoristas que seguirem no sentido Olaria, Cônego e adjacências deverão acessar a Via Expressa. Já os que vierem da região do Cascatinha em direção a Olaria, ao chegarem no shopping Roseiral deverão dobrar à direita na Rua Presidente Vargas e acessar as ruas Vicente Sobrinho e Gustavo Lira. Ainda de acordo com o Executivo municipal, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana estarão no local para orientar os motoristas e placas indicativas serão instaladas para alertar e orientar os condutores.

Mudança nos itinerários dos ônibus

Por conta da intervenção que será promovida pela prefeitura, algumas linhas de ônibus também vão sofrer mudanças nos seus itinerários. Segundo comunicado emitido pela empresa Faol, os ônibus das linhas que ligam o Centro ao Cônego (Vargem Grande via Marechal Rondon, Sítio São Luiz e Granja do Céu) seguirão pela Via Expressa em todas as viagens.

A linha Cascatinha seguirá pela Via Expressa, acessando o bairro Olaria pela Rua Maria D’Angelo Magliano (shopping Roseiral). No sentido Centro os coletivos irão acessar a Rua Ary Parreira, entrando na Rua Vicente Sobrinho e, posteriormente, na Rua Gustavo Lira. Já os ônibus das linhas que ligam Conselheiro Paulino, Terra Nova, São Jorge e Três Irmãos a Olaria seguirão pela Via Expressa e chegarão aos seus destinos passando pela Rua Maria D’Angelo Magliano (shopping Roseiral). O mesmo trajeto será feito pelos ônibus da linha Centro-Alto de Olaria.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra | Trânsito
Publicidade