Obras terminam e abastecimento de água começa a ser normalizado

Remanejamento de parte da adutora exigiu interrupção do fornecimento por oito horas, nesta quarta
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Obras terminam e abastecimento de água começa a ser normalizado

As obras de remanejamento de parte da adutora do sistema de abastecimento da estação de tratamento de água (ETA) de Debossan foram concluídas. Segundo a concessionária Águas de Nova Friburgo  informou  nesta quinta-feira, 10, o abastecimento de 15 bairros está sendo normalizado de forma gradativa. As obras tornaram necessária a interrupção do sistema de abastecimento das 14h às 22h nesta quarta, 9.

A ETA Debossan fornece água tratada para os bairros Bela Vista, Debossan, Mury, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu.

A concessionária reforça que, em casos pontuais de desabastecimento, carros-pipa podem ser solicitados por meio do 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância).

As obras de modernização da ETA Debossan, que tiveram início no dia 30 de novembro, serão concluídas em um ano. A tecnologia a ser implantada para melhoria do sistema é a de floto-filtração, que permite o tratamento eficiente de águas superficiais, quando estas atingem altos níveis de coloração em períodos de chuvas torrenciais. O aumento de cor ocorre devido à presença de matéria orgânica na água, característica particular do manancial que abastece a ETA. Os investimentos têm como objetivo melhorar a capacidade de tratamento e acabar de vez com as interrupções obrigatórias do sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade