Obras simultâneas dão nó no trânsito na rotatória do Paissandu

Motoristas ficaram mais de uma hora parados nos congestionamentos nesta quarta. Smomu garante que problema não vai se repetir
quinta-feira, 12 de abril de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
A pista parcialmente interditada na esquina da José Tessarolo dos Santos, antiga Baronesa (Fotos: Alerrandre Barros)
A pista parcialmente interditada na esquina da José Tessarolo dos Santos, antiga Baronesa (Fotos: Alerrandre Barros)

Quatro obras realizadas ao mesmo tempo na esquina da Rua José Tessarolo dos Santos (antiga Baronesa) com a Avenida Conselheiro Julius Arp deram um nó no trânsito da rotatória do Paissandu no início da noite desta quarta-feira, 11, com reflexos nas principais vias de acesso ao Centro de Nova Friburgo. Motoristas ficaram mais de uma hora parados nos congestionamentos, como A VOZ DA SERRA postou em sua página no Facebook.  

No local, próximo à Leiteria Paissandu, o trânsito no sentido Olaria já estava lento há pelo menos uma semana por causa da construção de uma faixa de pedestres elevada (a chamada Traffic Calm) que deixou o trecho em meia pista. Esta obra, somada a outra realizada pela Ceg, a companhia de gás, e a reformas do canteiro perto do relógio eletrônico e da fachada da Leiteria pioraram o fluxo no local.

O caos no trânsito começou por volta das 18h na rotatória. Motoristas trafegaram com retenção na Avenida Galdino do Valle Filho, que afetou o trânsito até o trevo de Duas Pedras. A Avenida Julius Arp e o viaduto Geremias de Mattos Fontes ficaram com o fluxo de veículos mais pesado do que de costume, causando congestionamentos também nas avenidas Comte Bittencourt e Alberto Braune. Agentes de trânsito da Smomu foram deslocados para organizar o nó na rotatória e, por volta das 19h30, o trânsito começou a fluir melhor.

Na manhã desta quinta-feira, 12, o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus, esteve no local e afirmou que a demora na retirada de caminhões e materiais das obras, sobretudo antes horário de rush, causou os congestionamentos.

“Hoje não vai mais acontecer. Da nossa parte, vamos abrir o trânsito nas duas pista da Avenida Julius Arp, onde está sendo construída a faixa de pedestres elevada. Ela está ficando pronta de um lado. À noite, quando o trânsito é menor, vamos continuar o serviço do outro lado. A obra deve ser concluída nesta sexta-feira, 12”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com Marques Braga, na próxima semana, a prefeitura deve dar início a construção do faixa no outro lado da Julius Arp, sentido de Olaria para o Centro. A obra é feita em parceria com o Espaço Arp. O secretário também contou que faixas semelhantes serão construídas ainda este mês na Rua General Osório, em frente ao Colégio São João Batista, e duas na Avenida Euterpe Friburguense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade