Obra finalizada e trânsito já normalizado em Conselheiro

Interdição de trecho para instalação de pontes metálicas causou muitos transtornos nesta quarta
quinta-feira, 12 de setembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A estrutura de concreto sendo removida nesta quarta (Fotos: Henrique Pinheiro)
A estrutura de concreto sendo removida nesta quarta (Fotos: Henrique Pinheiro)

Os motoristas precisaram redobrar a paciência nesta quarta-feira, 11, principalmente ao trafegar pelo distrito de Conselheiro Paulino. O trânsito ficou bastante complicado durante todo o dia na região devido a interdição parcial da Avenida Governador Roberto Silveira, no perímetro urbano da RJ-116, para a realização das obras de instalação de pontes metálicas para pedestres sobre o Rio Bengalas. As intervenções são de responsabilidade do Governo do Estado e estão a cargo do Inea, o Instituto Estadual do Ambiente.

Segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, o tráfego de veículos já foi normalizado na manhã desta quinta-feira, 12. As interrupções no trânsito aconteceram entre o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) e o depósito da cervejaria Ambev, na altura do Jardim Ouro Preto.

Durante esta quarta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) estiveram no local para orientar os motoristas quanto as interdições no trânsito. Carros de passeio, motos, ônibus e caminhões precisaram utilizar as vias paralelas para cruzar o trecho em obras. Para quem seguia no sentido Conselheiro Paulino a opção era a Avenida Nossa Senhora do Amparo. Já para quem trafegava no sentido Centro a saída era acessar a Avenida dos Ferroviários.

Ao todo, quatro pontes de concreto para pedestres serão substituídas por estruturas metálicas, consideradas mais seguras. Durante esta quarta-feira, duas pontes foram instaladas e aguardam apenas o trabalho de finalização para serem liberadas ao tráfego de pessoas. Duas pontes de concreto também já foram removidas. A expectativa é de que as outras duas pontes metálicas sejam instaladas nesta quinta-feira, de modo a liberar o tráfego de veículos no trecho. 

Veja abaixo galeria de fotos dos trabalhos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade