“O Pequeno Príncipe” com a Orquestra Petrobras Sinfônica

Espetáculo no Teatro Laercio Ventura neste domingo tem entrada franca, mas com distribuição antecipada de senhas
sábado, 25 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
“O Pequeno Príncipe” com a Orquestra Petrobras Sinfônica

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta neste domingo, 26, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 16h, uma nova versão do clássico “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Saint-Exupéry, uma das obras literárias mais conhecidas e traduzidas do mundo. A entrada é gratuita, mas será feita a distribuição antecipada de senhas a partir das 15h, já que a lotação do teatro é de pouco mais de 500 pessoas.

A apresentação especial em Nova Friburgo integra as comemorações do mês de aniversário de 201 anos do município e é um projeto do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, com música original e narração do compositor Tim Rescala e participação da soprano Michele Menezes.

A obra original “O Pequeno Príncipe” narra a história da amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos com um principezinho que habita um asteroide no espaço. Na adaptação de Toffolo, ao sair de seu planeta, o jovem príncipe conhece um rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador, encontrando um poço e sua água fresquinha.

“O som do fagote leva o pequeno príncipe a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz nos faz refletir sobre a importância de estarmos atentos às ervas boas e más que permeiam o nosso universo particular. Ao final, a orquestra conduz o pequeno príncipe de volta a sua casa, mas, desta vez, levando consigo um carneiro dentro de uma caixa e um nome para a sua rosa”, conta o maestro Toffolo.

A Orquestra Petrobras Sinfônica

Fundada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica completou 46 anos de existência, reafirmando o compromisso que lhe deu origem: interpretar a tradição sinfônica sob uma ótica brasileira e atual, com o objetivo de aproximar novos públicos da música de concerto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | Música
Publicidade