O centenário da Associação Comercial de Nova Friburgo

Entidade finaliza o ano de 2017 com sensação de dever cumprido
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O centenário da Associação Comercial de Nova Friburgo

 A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, que completou recentemente seus 100 anos de existência, finaliza o ano de 2017 com sensação de dever cumprido.

Foram oferecidos diversos cursos e palestras focados na capacitação, qualificação e bem-estar, não só de seus associados, como da população friburguense no geral. A entidade apoiou eventos e ações em prol do desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

A reforma de sua estrutura foi um ponto decisivo para que algumas mudanças pudessem acontecer, e para que a Acianf pudesse receber seus associados com mais conforto e praticidade. Com um novo auditório otimizado e com capacidade para 80 pessoas, o espaço se tornou referência para o segmento empresarial da cidade. A reforma também proporcionou a criação da Central de Negócios, que conta com salas de reunião e de cursos, com disponibilidade de tecnologia e atendimento.

A sede ganhou um espaço onde artistas friburguenses podem expor seus trabalhos. O Espaço Cultural Acianf foi criado com o objetivo de fomentar a veia artística friburguense, e proporcionar visibilidade aos trabalhos dos artistas. Foram diversas exposições com diferentes temáticas e diferentes técnicas, nomes como Regina Lo Bianco, Guilherme Marconi, Maria Cecília Pinto e outros tiveram suas obras expostas no local.

Entre tantas ações realizadas, algumas delas se destacam pelo seu caráter social. Uma delas é a Campanha do Cobertor, que foi realizada em julho. A antiga Campanha de Inverno voltou o foco para o que as instituições sociais, realmente, necessitavam: os cobertores. Com isso, foram mais de mil peças distribuídas para famílias e pessoas carentes.

Ainda no âmbito social, foi criado o Banco de Currículos On-line, uma ferramenta criada para ajudar aqueles que estão em busca de um emprego e/ou uma oportunidade, e também para as empresas que buscam funcionários qualificados e com competências suficientes para as vagas que oferecem.

Ao comércio, desde nossa fundação em 1917, oferecemos nossa maior dedicação. Com a crise econômica que enfrentamos neste ano, criamos campanhas e incentivos para que as vendas se estabilizassem e fossem lucrativas, tanto para o comerciante, quanto para o consumidor. Além disso, aos associados continuamos oferecendo vantagens e descontos em diversos setores, visando a facilidade e o conforto daqueles que acreditam na Associação Comercial.

Ainda em 2017, foi criado o Conselho dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Nova Friburgo, que reúne diversos empreendedores de áreas diferentes para que ações e propostas possam ser pensadas em prol da cidade e da economia regional.

De causas sociais à entretenimento, da fomentação do empreendedorismo à fomentação do turismo e do comércio, continuamos firmes no nosso propósito de promover, coordenar e orientar os interesses comuns das categorias associadas, mantendo diversos movimentos sem descuidar dos interesses da coletividade. Para 2018, com 100 anos de história, continuamos com essa premissa e buscamos melhorar ainda mais a qualidade de nossos serviços para nossos associados e para a população de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade