Novo Convention Bureau integra turismo na serra e no mar

Objetivo é destacar as atrações regionais e dinamizar a economia dos municípios
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Evento foi coordenado pelo presidente da Federação Convention e Visitors Bureau do estado, Marco Navega, e reuniu diversos empresários (Divulgação)
Evento foi coordenado pelo presidente da Federação Convention e Visitors Bureau do estado, Marco Navega, e reuniu diversos empresários (Divulgação)

O Convention & Visitors Bureau oficializou nesta quarta-feira, 20, a criação da sua nova unidade, batizada de Serra Mar. A Assembléia de fundação da entidade, realizada em Casimiro de Abreu, foi coordenada pelo presidente da Federação Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro, Marco Navega, e reuniu diversos empresários do estado.

Criada com o objetivo de incentivar ações de turismo, através da integração da região litorânea e serra norte do Estado do Rio de Janeiro, o Convention & Visitors Bureau Serra Mar terá sua sede na estrada Serramar, próximo ao entroncamento com a BR-101, em Casimiro de Abreu. O local está sendo reformado e será inaugurado junto ao Posto de Informações Turísticas (PIT), em data ainda a ser divulgada.

“Essa é uma proposta efetiva de regionalização do turismo. Essa região possui atributos, equipamentos e potencialidades que merecem ser conhecidos, organizados, divulgados e explorados. Aqui temos reservas ecológicas com raras espécies, cachoeiras, haras, área litorânea de grande beleza, locais históricos, todo um conjunto que pode transformar a região numa referência nacional e internacional de turismo do Rio de Janeiro”, afirmou Navega. Ele ainda enfatizou que o Convention Serra Mar vai somar forças junto aos conventions já existentes na região.

De acordo com o empresário da nova unidade, o empresário Marco Lobo, as regiões envolvidas têm no turismo um grande potencial para dinamizar a economia local. “Entre os sócios fundadores temos profissionais experientes em várias áreas como turismo, comunicação, gestão empresarial, atividades ecológicas, equestres, off-road entre outras, daí a possibilidade de iniciar o novo Convention com uma proposta já bem fundamentada. Aos poucos vamos construir um projeto que vai contemplar todas as cidades envolvidas. Temos um calendário de ações e prazos estabelecidos”, disse Lobo.

Já para o coordenador de turismo rural do Convention-RJ, Ézio Tavares, esse era um momento muito esperado. “Temos aqui destinos turísticos maravilhosos que só precisam ser profissionalizados de forma ampla, integrada, com foco não só no calendário de eventos, mas na criação de roteiros”, pontuou.

Além de Nova Friburgo, Búzios, Macaė, Barra de São João, Silva Jardim e Rio das Ostras são algumas das cidades que participam da iniciativa. A previsão é que a nova sede seja inaugurada nos primeiros meses de 2018, quando será apresentado o planejamento geral das ações e um panorama detalhado dos parceiros e potencialidades da região.

Mais detalhes sobre o Serra Mar Convention & Visitors Bureau pelo telefone (22) 9 9900 0289 ou pelo e-mail serraemarcvb@hotmail.com. Já sobre o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, pelo telefone 2533-0059 ou pelo e-mail contato@novafriburgocvb.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade