As novidades da moda a partir desta quarta na Fevest Show

29ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima vai até domingo no Nova Friburgo Country Clube
terça-feira, 09 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A fachada da Fevest no Country (Foto: Henrique Pinheiro)
A fachada da Fevest no Country (Foto: Henrique Pinheiro)

A Fevest Show 2019 começa nesta quarta-feira, 10, a partir das 13h, no Nova Friburgo Country Cluber com solenidade reunindo autoridades e empresários do Polo de Moda Íntima do município celebrando toda a grandiosidade do setor na região Centro-Norte. Os 12 municípios do polo (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto), só com atividades relacionadas à moda, concentram 11.865 empregos, o que significa 24% das vagas nessas atividades em todo o estado do Rio.

Na Fevest, visitantes de várias regiões do país terão a oportunidade de conhecer e realizar negócios nos mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Aberta para compradores, empresários, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest promete lançar moda e tendências oferecendo oportunidades para divulgação de produtos e trocas de informação e experiências. A última edição da feira registrou aumento de volume nos negócios para toda região, e esse ano não será diferente.

Alguns destaques da feira

A passarela, mais uma vez será o ponto alto da Fevest com os desfiles das confecções friburguenses que apresentarão as novas tendências da moda. Uma das atrações o desfile “Mulheres Reais”, promovido pelo Senai Espaço da Moda, na sexta-feira, 12, às 14h. A iniciativa foi elaborada para incentivar a valorização da singularidade do corpo da mulher brasileira, com suas variadas silhuetas e etnias. No sábado, 13, Karen Porfiro,  fará palestra sobre auto conhecimento e construção de identidade, às 17h.

Outra novidade da Fevest Show será a Arena Firjan que promete trazer  conhecimento inovador e tecnológico para o setor de moda com mais de 30 palestras gratuitas que discutirão temas de tecnologia e inovação. Para participar não precisa se inscrever, mas é necessária atenção aos horários, pois as vagas são limitadas e a entrada é por ordem de chegada. Já a Casa Firjan terá debates sobre “Design Thinking”, “A Redescoberta da Criatividade”, “Conteúdo Digital de Alta Performance”, “Cenários e tendências” e “Posicionamento das Marcas e os Ambientes Digitais”.

A Fevest vai contar ainda com a “Área Viva”, um projeto de reciclagem de resíduos têxteis e com o atelier Tramando Arte. O Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo também marcará presença na praça de alimentação, até 0h. Confira a programação completa da feira no site da Fevest Show 2019: http://fevest.com/. A Fevest é uma realização do Sindvest, com promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), patrocínio do Sebrae, Fri Online e Energisa. Conta ainda com a parceria do Fecormércio Sesc, Senac, Sincomércio e Prefeitura de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | negócios
Publicidade