Nova Friburgo monta time e participa pela primeira vez do Estadual de Fut 7

Além do título, a equipe planeja conquistar uma vaga no Brasileiro da modalidade
quarta-feira, 02 de março de 2016
por Vinicius Gastin
Equipe de Nova Friburgo tenta fazer história na modalidade do Fut 7 (Foto: Divulgação)
Equipe de Nova Friburgo tenta fazer história na modalidade do Fut 7 (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez um time de Nova Friburgo vai participar do Campeonato Estadual de Fut 7, o popular Futebol Society. O projeto, no entanto, é ainda maior: além do título, a equipe planeja conquistar, em pouco tempo, uma vaga no Brasileiro da modalidade. O evento vai acontecer no mês de abril, e é organizado pela nova Federação de Fut 7 do Rio de Janeiro. O projeto já conta com as 23 principais equipes, dentre elas o Arena Friburgo. O arbitral para a definição do regulamento e tabela deverá acontecer nos próximos dias.

O Fut 7 é praticado nos mesmos moldes do futebol de campo, mas em um espaço reduzido, nas dimensões do society. Cada time é formado por apenas sete jogadores em um campo de grama sintética. Uma das principais atrações do time friburguense é o técnico: Bruno Carvalho, ex-jogador profissional com passagens por Vasco, Botafogo e Flamengo comanda a equipe.

“A intenção é entrarmos no campeonato e sairmos vencedores. Nossa infraestrutura é destaque no país e contamos ainda com a participação de Bruno Carvalho, responsável pelo time, e nome de peso no esporte. Além de tudo, criamos aqui um ambiente familiar com estilo de vida saudável e todos esses elementos, juntos, certamente nos levarão a alcançar nosso objetivo”, disse o diretor Tsuney Okasaki.

No mês de março, Nova Friburgo sediará uma apresentação com alguns clubes da primeira divisão do campeonato, como Botafogo, Vasco, Boa Vista e Arena Friburgo.

Derrota no primeiro desafio

Na primeira partida oficial do ano, pela Copa O-Live/Akxe – uma esécie de Torneio Início - o time de Nova Friburgo teve como desafio o Vasco da Gama, na tarde do últomo sábado (27), na Barra da Tijuca. Em confronto muito disputado, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 2x1, com gols de Leandro e Dabá. O jogo começou bom para o Vasco, que conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos, em chute da entrada da área. A equipe friburguense quase empatou aos oito, em chute de Sávio, que obrigou o goleiro Igor Pereira a fazer ótima defesa. Mas aos 15 ficou mais fácil para Sávio, após Leno cometer pênalti. O jogador friburguense bateu e fez, igualando o marcador.

Com o empate no placar o jogo ficou aberto. Zé Renato quase marcou aos 17 minutos, em boa jogada individual, mas parou nas mãos o goleiro Leandro. O Arena Friburgo respondeu aos 20, com Marcio, mas a trave salvou o Gigante da Colina. Ainda na primeira etapa, Zé Renato driblou o goleiro e tocou para o meio da área, a bola ficou com Paulinho, que bateu, mas Leandro voou para pegar e evitar o gol cruzmaltino.

O Arena Friburgo começou melhor na segunda etapa e quase marcou com Mikimba aos cinco minutos, mas foi o cruzmaltino que balançou as redes. Aos 12 minutos, o goleiro Leandro deu rebote e Dabá arrematou de voleio para pôr o Vasco na frente novamente. Na melhor oportunidade de empate, aos 22, a zaga vascaína vacilou e Bruno chutou de primeira. O goleiro Rafael fez grande defesa e evitou o gol.

Apesar do resultado negativo, o técnico do time friburguense, Rildo, aprovou a estreia. “Fizemos um grande jogo. Enfrentamos a melhor equipe do país, que é o Vasco, e ainda tivemos chances de vencer a partida. Temos tudo para evoluir e chegar forte no estadual em abril. Inclusive para brigar pelo título da competição”, aposta.

Foto da galeria
Comissão técnica reunida: no primeiro compromisso, time friburguense encarou o Vasco da Gama (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade