Nova Friburgo e São Pedro faturam títulos do Campeonato Municipal

A partir da competição, 30 garotos foram selecionados para uma seleção que disputará Estadual
terça-feira, 02 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
No sub-17, São Pedro venceu duelo equilibrado com o Stucky e ficou com a taça
No sub-17, São Pedro venceu duelo equilibrado com o Stucky e ficou com a taça

A manhã do último sábado, 29 de abril, foi de festa para duas equipes nas categorias sub-15 e sub-17. O estádio do São Pedro, em Duas Pedras, foi palco para as decisões do Campeonato Municipal, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos. Os duelos reuniram quatro equipes, em dois embates equilibrados e emocionantes. No fim, a volta olímpica foi dada pelo time da casa pela segunda consecutiva, no juvenil, e pelo tradicional Nova Friburgo no infantil, presenteando o clube na semana em que o Friburgo Futebol Clube, um de seus precursores, completou 103 anos de fundação.

Para levantar a taça na semana do aniversário do eterno alvi-rubro, o Nova Friburgo encarou a quase intransponível defesa do time da casa, o São Pedro, que levou apenas quatro gols em todo o Campeonato. Entretanto, o ataque de 11 gols anotados, o melhor da competição, levou a melhor, marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2x1. Na edição deste ano nas categorias, três equipes participaram da competição: São Pedro, Grêmio e Nova Friburgo. Elas se enfrentaram em turno e returno, definindo assim os dois finalistas da competição. Houve apenas um jogo por fim de semana (cada um com 35 minutos de duração), e os locais dos confrontos se revezam entre o campo do São Pedro, o Pastão e o Nova Friburgo. A final envolveu exatamente as duas equipes mais bem colocadas, Nova Friburgo e São Pedro, na sede do time de Duas Pedras, por ter sido ele o maior pontuador na fase inicial.

Já no sub-17, o duelo entre São Pedro e Stucky voltou a render um grande espetáculo, como tem acontecido com frequência nas competições municipais. Foram cinco gols, muitas outras chances criadas e, no final das contas, prevaleceu o placar de 3x2 para o time de Duas Pedras, com um gol já nos minutos finais do segundo tempo. Assim como no sub-15, o melhor ataque da competição, com um total de 21 gols marcados, levou a melhor sobre a melhor defesa, a do Stucky, vazada em apenas cinco vezes durante toda a competição.

No juvenil (sub-17), cinco equipes brigaram pelo título da Campeonato Municipal. Além do São Pedro, agora bicampeão, participam Vargem Alta, Nova Friburgo, Grêmio e Stucky. Apenas uma dessas equipes foi eliminada na primeira fase, enquanto as quatro mais bem colocadas avançaram para as semifinais.

“O evento foi muito bom, de ótimo proveito. O resultado no sub-15 premiou o Nova Friburgo, que vem se reestruturando com pretensões de restabelecer também no Estado. No 17, o jogo também foi muito disputado, e o São Pedro acabou coroado com um gol já nos minutos finais. O resultado foi muito positivo para todos que participaram. Agradecemos a todas as equipes e diretores, que organizaram os clubes com bastante comprometimento. Vale também destacar a participação da arbitragem do Rio de Janeiro, proporcionada pela Ferj, sem deixar de agradecer ao quadro de arbitragem de Nova Friburgo, que durante toda a competição cumpriu bem o seu papel. O próximo desafio é realizar o campeonato nas categorias sub-11 e sub-13”, avalia o presidente interino da Liga Nova Friburgo de Desportos, Jailson Silveira.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador terá ainda edições em mais três categorias. Os torneios do sub-11 e sub-13 estão previstos para o mês de junho, enquanto que os times sub-20 brigarão pelo título nos meses de outubro e novembro. “Já estamos nos reunindo e convidando equipes e escolinha para o sub-11 e sub-13. Temos certeza de que serão campeonatos do mesmo porte, também muito bem disputados”, prevê Jailson.

O calendário da Liga prevê ainda um Festival ou Torneio de Futebol Feminino para o mês de setembro, categoria livre. Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre a competição. Já a Supercopa SAF, que este ano terá a chancela da Liga Nova Friburgo de Desportos, terá início neste mês de maio, no dia 21. Dez equipes participam este ano: Vargem Alta, Tio Dongo, Amparo, Unidos do Alto, Barroso, São Lourenço, Estrela do Mar, SD City, São Luiz e Nova Friburgo F.C. O local da primeira rodada é o estádio Márcio Branco, em Stucky, que assim como nas edições anteriores deve ser também o palco da grande decisão.

Seleção estreia sábado

A partir do Campeonato Municipal sub-15 e sub-17, 30 garotos foram selecionados para o campeonato estadual entre Ligas do Rio de Janeiro, onde cada cidade monta uma equipe para representá-la. A de Nova Friburgo terá novamente o comando de Rafael Estevam, técnico do Stucky e responsável pelo projeto social Sementinhas do Stucky no 17 e de Luizinho, do Grêmio, no sub-15. A novidade para este ano é que o time campeão ganhará o direito de representar Nova Friburgo no Campeonato Estadual entre equipes.

Os jogos de ida acontecem já neste sábado, 6, em Nova Friburgo, no campo do São Pedro. O adversário é o São José do Vale do Rio Preto, em partidas que acontecem às 13h e 15h, a começar pelo duelo na categoria juvenil. As partidas de volta, em São José, acontecem na semana seguinte, no dia 13. O grupo da Seleção de Nova Friburgo, além do São José, conta ainda com Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Teresópolis e Petrópolis.

Foto da galeria
Nova Friburgo levou a melhor no sub-15 e faturou o título
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade