Nova Friburgo comemora oitava colocação no Brasileiro de Futmesa

A competição aconteceu nos dias 20 e 21, nas dependências do Tijuca Tênis Clube. A equipe da casa sagrou-se campeã
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
por Vinicius Gastin
Jogadores do Nova Friburgo FC comemoram muito a conquista do oitavo lugar no nacional (Foto: Divulgação)
Jogadores do Nova Friburgo FC comemoram muito a conquista do oitavo lugar no nacional (Foto: Divulgação)

A evolução é rápida, e os resultados apenas refletem o crescimento que é fruto de um trabalho competente e persistente. O Nova Friburgo F.C. é o representante do município e da região nas principais competições de futebol de mesa categoria Dadinho. No último fim de semana, a equipe verde, vermelha e branca foi além, e entrou para o grupo das oito melhores equipes do país ao alcançar a oitava colocação do VIII Campeonato Brasileiro Interclubes Modalidade Dadinho. A competição aconteceu nos dias 20 e 21, nas dependências do Tijuca Tênis Clube. A equipe da casa sagrou-se campeã.

“Além de termos avançados para a categoria ouro e alcançado a oitava colocação, nós fomos a segunda melhor equipe de fora do Rio de Janeiro. Agradeço a Lian Rocha, Alexandre Macieira Dutra, Rodrigo Oliveira Macieira, Hiago Carvalho, Bernardo Jardim, Fabio Freitas, Kadu Botões, André Luiz Spinola, Ramon, Mauricio Bonin, Tiago Spitz, Fabricio Oliveira Lima Maduro, Luan Garcez, Alexandre Campos Almeida, Dudu, e ao Nova Friburgo F.C por abrir suas portas para nossos treinos e nos dar a honra de representar este grandioso clube”, resumiu Jonas Kojala, um dos responsáveis pelo futmesa do Friburgo.

Foram diversos jogos realizados nessas duas datas, resultando em um longo caminho até a conquista do título nacional. O formato foi o popular “tiro-curto”, onde quatro jogadores de uma equipe enfrentaram quatro do adversário apenas uma vez. No primeiro dia as equipes foram divididas em dois grupos com 12 clubes, que se enfrentaram em 11 rodadas para definir quem teria acesso a Série Ouro e quem cairia para as Séries Inferiores.

Após a intensa disputa, avançaram America FC/RJ, River FC (A)/RJ, Piedade TC/RJ, CR Flamengo(A)/RJ, Tijuca TC / RJ, CR Flamengo (B)/RJ, Fluminense FC/RJ, E.C São Carlos/Futrica/MG, River FC (B)/RJ, Nova Friburgo FC/RJ, CR Vasco da Gama / RJ e Clube dos 500 (A)/RJ avançaram à Ouro. Clube dos 500 (B)/RJ, Resende FA/RJ, Serrano FC/RJ, Clube Curitibano/PR, AABB (A)/DF, Prainha/Rio Novo/MG, Tupi JF/MG, Bonsucesso FC/RJ, AABB (B)/DF, Maria Zélia/SP, A. Portuguesa JF – Futrica/MG avançaram à Bronze.

No segundo dia, Piedade TC/RJ, Tijuca TC / RJ, E.C São Carlos/Futrica/MG, Clube dos 500 (A)/RJ, River FC (A)/RJ e River FC (B)/RJ se enfrentaram pelo Grupo A da Ouro, enquanto Flamengo (A)/RJ, Flamengo (B)/RJ, America FC/RJ, Nova Friburgo FC/RJ, Fluminense FC/RJ e CR Vasco da Gama / RJ compuseram a chave B. Após completar o hexagonal da Ouro, avançaram à elite do futmesa nacional os Clubes: Tijuca TC, River FC (A e B), E.C São Carlos/Futrica/MG, America FC, CR Flamengo (A), Fluminense FC e Nova Friburgo FC.

Na Bronze, Clube 500 (B), Serrano FC, Resende FA e AABB (A)/DF conseguiram avançar para a Série Prata Final se juntando a Clube 500 (A), Piedade TC, CR Vasco da Gama e CR Flamengo (B). A competição, uma espécie de segunda linha da elite nacional, contou com c tradicionais no Rio de Janeiro como Vasco da Gama e Flamengo. Na Série Ouro Final, a divisão de elite nacional, o Tijuca TC confirmou o título o vencer o América por 2×1 na última rodada. Como é tradição, as equipes visitantes (de fora do Estado do Rio de Janeiro) além de disputarem o troféu maior, participam ainda do torneio de melhor equipe visitante. Neste ano a campeã foi a equipe mineira do E.C São Carlos/Futrica, de Minas Gerais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa | futebol de botão
Publicidade