Nova frente fria faz tempo mudar nesta tarde

Inmet e Cemaden emitem aviso de temporal, válido para a Região Serrana
terça-feira, 03 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
As nuvens subindo a serra e já começando a cobrir o Pico do Caledônia (Foto: Adriana Oliveira)
As nuvens subindo a serra e já começando a cobrir o Pico do Caledônia (Foto: Adriana Oliveira)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de temporal em todas as regiões do estado, incluindo a Serrana, com  risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido a partir das 16h desta terça-feira, 3, até as 5h da madrugada desta quarta, 4. 

A previsão é de chuva moderada a forte (entre 20 e 30 milímetros por hora) e ventos intensos (de 40 a 60 km/h).

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden)  também emitiu informe meteorológico. "Núcleos de chuva moderada a forte começam a atuar sobre o estado do Rio  nesta tarde de terça-feira. Para as próximas horas há previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte, acompanhadas de rajadas de vento moderado, para as regiões da Costa Verde, Sul, Capital, Baixada Fluminense, Serrana e Metropolitana", diz o informe.

Segundo o Climatempo, a mudança de tempo se deve  a áreas de instabilidade associadas à proximidade de uma nova frente fria. A previsão para Nova Friburgo é de tempo instável nos próximos dias, alterando períodos de sol, nuvens e chuvas ocasionais. No fim de semana o sol deve voltar a brilhar. O calor desta terça deve dar uma ligeira trégua.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade