Nova diretoria no Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas

Evaristo Monteiro e Jackson Thedim tomam posse no Setcanf
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Evaristo Monteiro (ao centro) junto a Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga, e Francesco Cupello, presidente do Sindicarga-RJ (divulgação)
Evaristo Monteiro (ao centro) junto a Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga, e Francesco Cupello, presidente do Sindicarga-RJ (divulgação)

Na última sexta-feira, 8, no restaurante do parque aquático do Nova Friburgo Country Clube, foi realizada a solenidade de posse do nova diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Nova Friburgo (Setcanf) para o triênio 2017-2020. Evaristo Monteiro e Jackson Thedim foram empossados nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente, além dos novos diretores do sindicato. A cerimônia foi prestigiada por representantes de diversos segmentos da sociedade friburguense, autoridades civis e militares, além de integrantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais.

Durante a cerimônia, foi apresentado um painel técnico sobre o setor de transporte de cargas e os novos desafios do setor em 2018. Na ocasião, também foi apresentada a pedra fundamental da nova unidade do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) que terá as obras iniciadas no ano que vem em um espaço de 13 mil metros quadrados. O empreendimento está orçado em R$ 12 milhões.

Em seu discurso, o novo presidente do Setcanf, Evaristo Monteiro, destacou que “a conquista desta nova unidade constitui um importante equipamento de atendimento para os colaboradores e familiares das empresas de transporte do município e região. Além de ampliar o que já é oferecido pelo atual posto do Sest/Senat em assistência social e treinamentos para área, a nova unidade contará com um moderníssimo simulador híbrido de direção, que será utilizado para a capacitação de condutores profissionais”.

Dentre os desafios da nova diretoria do Setcanf, destacam-se também a criação do núcleo jurídico, além da ampliação da base associativa, fortalecendo a instituição que tem como premissa a proteção, a assistência e a representação técnica nos assuntos  relacionados à sua categoria profissional.

Após a solenidade de posse, a nova diretoria do Setcanf reuniram-se com o presidente da Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga),  Eduardo Rebuzzi, demais presidentes dos sindicatos que compõem a base da Federação no estado (Três Rios, Campos, Sul Fluminense, Rio de Janeiro, e o Setcanf) para tratar de assuntos relativos ao setor, além da apresentação da agenda da categoria para o próximo ano.

Ao final, Evaristo Monteiro exibiu um vídeo e convocou a todos para uma reflexão sobre a importância do transporte rodoviário de cargas, consequentemente da necessidade dos caminhões em nossas ruas e estradas, projetando o caos que se instalaria em apenas cinco dias, caso os caminhões deixassem de circular, o que causou grande impacto, mudando a visão de muitos a respeito do assunto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade