Nova creche municipal inaugurada neste sábado no Rui Sanglard

Construção tem capacidade para até 120 crianças até 5 anos em tempo integral
sexta-feira, 20 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A creche novinha em folha (Divulgação)
A creche novinha em folha (Divulgação)

As obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil Izabel Jovelina Monteiro, no bairro Rui Sanglard, distrito de Conselheiro Paulino, foram inauguradas neste sábado, 21, com cerimônia às 10h. A creche, muito aguardada pelos moradores do bairro foi construída de acordo com os atuais padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com espaços adequados a crianças da faixa etária de até 5 anos – berçário ao pré-escolar II.

A nova sede tem seis salas, solário, fraldário, pátio coberto, lactário e uma ampla área gramada, além de cozinha, banheiros próprios e adaptados para o tamanho das crianças, despensa e almoxarifado. A antiga creche municipal do bairro foi destruída na tragédia climática de 2011. Agora, após oito anos de espera, a comunidade receberá uma construção nova e moderna com capacidade para até 120 alunos em tempo integral, ampliando a capacidade daquela unidade.

Com uma área de construção de quase 670 metros quadrados, o valor total da obra ficou em pouco mais que R$ 1.115.000. Para o prefeito Renato Bravo, a comunidade do Rui Sanglard merecia uma nova creche municipal há muito tempo. Com a inauguração da nova obra, “nossos alunos e profissionais terão acesso a uma creche moderna, confortável e feita com muito carinho para toda a comunidade escolar. Estamos felizes com mais uma inauguração na área da educação”, afirmou o prefeito.

Para o secretário de Educação, professor Igor Pinto, é sempre uma alegria e satisfação entregar mais uma creche nos padrões da nova creche Izabel Jovelina Monteiro. “Fico muito feliz a cada obra entregue na Educação porque estamos contribuindo para o futuro de muitas crianças. Uma infraestrutura de qualidade favorece o aprendizado. Além disso, poderemos receber mais alunos, ajudando várias famílias do bairro Rui Sanglard”, explicou o secretário.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | obra
Publicidade