No segundo dia da Fevest, desfiles, debates e muitos negócios

Só nesta quinta foram oferecidas 11 palestras gratuitas aos visitantes, todas com temas pertinentes ao setor, como tecnologia e inovação
quinta-feira, 11 de julho de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

Após o sucesso da abertura da Fevest Show 2019, os corredores da principal feira de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima do Brasil ficaram cheios mais uma vez nesta quinta-feira, 11, segundo dia do evento. Além da apresentação da coleção primavera-verão 2020 e das possibilidades de negócio que a Fevest proporciona às empresas participantes, diversas palestras gratuitas abordando temas pertinentes ao setor também estão sendo oferecidas.

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. Em 2018, a Fevest registrou um grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda a região, consagrando-se como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo. Durante toda a Fevest, serão mais de 30 palestras gratuitas com temas de tecnologia e inovação, como o programa IdeaTech (foto), em que os participantes são desafiados a dar soluções para problemas..

Só nesta quinta-feira, 11, foram oferecidas 11 palestras gratuitas aos visitantes da feira. A primeira com o tema “moda e gastronomia: uma combinação que dá certo”, depois teve “indústria 4.0”, “moda social: poder transformador”, “inovando com o design thinking”, “a era 4.0: os impactos na moda”, “como vender mais utilizando o google”, “jornada de consumo: omnichannel”, “conscientização e mobilização sobre descarte de resíduos têxteis”, “u.mode”, “aplicativo big bang: a força do pequeno varejista” e “marketing digital aplicado à moda”.

Ainda na quinta-feira, 11, a apresentação musical do segundo dia de Fevest ficou a cargo do cantor Amorym, que fez uma performance envolvente e interativa com o público. Em seguida, quem também subiu ao palco foi o músico Nivaldo Ramos.

Confira a programação da Fevest para esta sexta, 12:

13h – Sustentabilidade como ferramenta para aumentar suas receitas – Nilson Dias

13h40 – Soluções tecnológicas 4.0: digitalização e conectividade da indústria de confecção – Willian Gomes – (Senai CETIQT)

14h – Desfile – Mulheres Reais (Senai Moda)

14h30 – Macrotendências: os movimentos que irão transformar o seu negócio – Nathalia Coelho (Firjan)

15h – Tecnologia em Impressão Digital Têxtil – Evolução, impacto ambiental e tendência de mercado – Fábio Tolosa (Vinil Sul)

16h – A redescoberta da criatividade: modelos mentais de imaginação ativa – Marcelo Ghizi (Casa Firjan)

16h30 – O futuro das lojas físicas – Ana Paula Magliano (Procompi, CNI, Sebrae)

17h – O novo consumidor de moda – Fabio Monnerat (Sebrae)

18h – 2° Desfile – Mulheres reais – Senai Moda

18h – Filhas de Bamba – (Atração Cultural Festival de Comida de Boteco) – Palco da Praça de Alimentação

18h30 – Práticas de Sustentabilidade e Moda Circular – Roraine Zanetti (Senai CETIQT)

19h – Composição de looks com lingerie – Renata Lima Bitencourt (Senac)

19h – A noite do Piano Russo – Festival de Inverno – Teatro do Nova Friburgo Country Clube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | negócios
Publicidade