Não sabe o que fazer na noite mais sombria do ano?

Dicas das melhores opções para sacudir o esqueleto. Vídeo ensina como se maquiar de bruxa
sábado, 27 de outubro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

Halloween ou Dia das Bruxas. Para muitos, 31 de outubro é mais um dia qualquer. Para outros tantos, é “aquela data que os norte-americanos se fantasiam pra pedir doce na porta de casa”. De fato, nos Estados Unidos a data é uma febre.

No Brasil há muito tempo a moda pegou e em Friburgo a brincadeira fica mais séria a cada ano. Por aqui, o número de festas e eventos pelo Dia das Bruxas mais que dobrou nos últimos quatro anos, sinal de que os friburguenses estão aderindo pra valer.

Bares, restaurantes, casas noturnas, os responsáveis pelos agitos da noite serrana preparam eventos especiais para comemorar o dia mais “sinistro” do ano. Os que amam uma oportunidade de sair da vida real e viver por uma noite um personagem das trevas, fazem a festa! Dráculas, bruxas, zumbis, Frankensteins e suas noivas, personagens de filmes de terror como Jigsaw, Fred Kruger, Jason, Pânico, entre outros, estarão a solta nos próximos dois finais de semana.

Listamos apenas seis grandes eventos na cidade divididos entre este e o próximo finde, onde os fãs do halloween poderão cutucar à vontade as “criaturas das trevas”, como as famosas aranhas em suas perigosas teias, morcegos, abóboras, cobras, além das temidas caveiras. Confira onde os friburguenses e turistas podem se divertir e comemorar a noite mais dark do ano:

 

Baile de Halloween Oficial – sábado, 27

O Núcleo Ponto Ideal (Av. Eng. Hans Gaiser 118, sobrado – Centro) realiza a 7ª edição do Baile de Halloween. Decoração temática, mesas de balas e doces temáticos. Cia de Dançarinos(as) durante toda a festa e a Cia de Dj's Ponto Ideal. “Nossa casa foi reformada e o evento contará com a presença do trio Baião de Três tocando o melhor do xote e do forro pé de serra”, garantiu Mayck Coelho. 18 anos.

 

Halloween Bräun&Bräun - 25 a 28/10

O restaurante mais alemão de Nova Friburgo, o Bräun&Bräun (Avenida Walter Thedin 205 (RJ-116, 22 2542-1338, Mury Shopping) realiza seu já tradicional Halloween Gastronômico. Cardápio especialmente criado, com iguarias típicas, equipe vestida a caráter e decoração lindamente assustadora. Os pratos são servidos em crânios e as bebidas em taças tenebrosamente ritualísticas. 18 anos.

 

Los Muertos - quinta, 1º

A Curadoria (Avenida Conselheiro Julius Arp - 80 / Bloco 11 - 119, (22) 98833-8964) prepara uma verdadeira “noite de horror”. A festa, a partir das 18h, terá trilha sonora da banda El Espino. Fantasia não é obrigatória, mas o local está decorado no clima do Halloween. Shots de católicos, acompanhando drinks especiais. 18 anos.

 

Halloween da InterTV – quinta, 1º

A Associação de Funcionários da InterTV realiza um mega evento de Halloween no Country Clube (Av. Conselheiro Julius Arp, 141, Centro). Além da decoração temática, a festa em homenagem ao Dia das Bruxas tem atrações musicais e prêmio para as melhores fantasias. O evento conta com a banda Rock Four, Capitão X, House N Deep e DJ Saulo Emk. Além de camarote especial com bebidas liberadas. 18 anos.

 

HallowInk - sábado, 3

Universo Ink (Rua Cristina Ziede, 55 – Centro): o pub temático vai se transformar em uma mansão mal assombrada. “O espaço é uma casa, o que nos permite criar um cenário diferente. Vamos ter quatro DJs tocando músicas exclusivas e a banda Punk Circus que faz shows com toques circenses. Teremos concurso de fantasia e o 1º lugar vai ganhar R$400 em tatuagem, um semestre com 60% de desconto de curso de inglês, francês ou espanhol, e visitação à fábrica da Barão Beer”, explicou o proprietário Pedro Pablo. Classificação: 18 anos.

 

Halloween do Ipa – sábado, 3

“Estamos animados para o Halloween do Ipa (Av. Manoel Carneiro de Menezes, 3912 - Mury, (22) 2542-2673). Nossa festa começa às 21h com o DJ Cris, mas desde as 18h o bar estará aberto. Um dos destaques da noite será a nossa Pumpkin Jam. Depois do Cris, tem Os Bartira. Bebidas e comidas temáticas, free shots, tudo servido por garçons zumbis ou bruxinhas felizes”, aivsaram os proprietários. 18 anos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bruxas
Publicidade