Mutirão do Detran realiza mais de 200 vistorias em dia calmo

Mesmo quem não tinha agendado serviço pôde ser atendido rapidamente
terça-feira, 31 de julho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A  tranquilidade na ação itinerante (Foto: Henrique Pinheiro)
A tranquilidade na ação itinerante (Foto: Henrique Pinheiro)

Ao contrário do que se viu nas últimas edições do Detran Presente em Nova Friburgo, a realizada nesta terça-feira, 3, no Parque de Eventos da Via Expressa, foi de muita calmaria. As longas filas deram lugares a espaços vazios e uma tranquilidade fora do comum para realizar as inspeções anuais obrigatórias nos veículos. Tanto que até quem não conseguiu agendar a vistoria previamente pelo site do Detran ou pelo 0800 0204040 conseguiu realizar o serviço sem problemas.

Em 15 de março, numa edição do programa Detran Presente para oferecer o serviço de vistoria anual de veículos, o Parque de Eventos da Via Expressa recebeu 1.373 motoristas. Ontem, pouco mais de 200 veículos foram inspecionados. “Foi muito rápido. Pensei que iria acontecer o mesmo que ocorre todos os dias no posto do Detran em Duas Pedras. Marcamos um horário determinado e quando se chega lá tem sempre uma fila gigante e temos que aguardar por até uma hora ou mais. Hoje, neste mutirão, foi muito melhor”, disse o motorista Ângelo Aguiar, que na vistoria de 2019 pretende aguardar uma nova edição do Detran Presente para vistoriar seu Vectra azul. A rapidez na emissão dos certificados de licenciamento dos veículos (CRLVs) também foi elogiada pelos motoristas que participaram do mutirão.  

O Detran informou que os municípios que receberam os mutirões de vistoria este ano foram escolhidos de acordo com a demanda reprimida para o serviço, e Nova Friburgo foi um deles, junto com Barra Mansa, Petrópolis, Cabo Frio e Campos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade