Municipal Sub-17 tem semifinais neste fim de semana

Seis equipes participam do torneio, responsável por reunir jovens atletas friburguense e da região e movimentar o futebol amador
sexta-feira, 05 de abril de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Campeão do Torneio Início, Friburguense segue na briga pela taça do Municipal
Campeão do Torneio Início, Friburguense segue na briga pela taça do Municipal

Chegou a hora das definições finais no Campeonato Municipal Sub-17. A competição, organizada pela Liga Nova Friburgo de Desportos, começou no último dia 16 de março e terá as semifinais neste fim de semana. Ao todo seis equipes participam do torneio, responsável por reunir jovens atletas friburguense e da região e movimentar o esporte amador do município.

Depois de uma primeira fase repleta de gols, apenas quatro equipes prosseguem com chances de levantar a taça. Os confrontos que vão definir os finalistas acontecem neste sábado, 9, no estádio Eduardo Guinle, no bairro Olaria, às 13h e 15h. Em um dos duelos, Raça e Nova Friburgo medem forças. No outro, Friburguense e Bom Jardim definem quem será o outro classificado para a final.

O chaveamento da fase decisiva foi definido após a rodada do último sábado, 30, a de número três da primeira fase. O Nova Friburgo superou o Unidos do Alto por 2 a 1, com gols de Matheus Perrut e Vitinho, enquanto Adriel da Silva descontou para a equipe adversária. Em seguida, o Raça levou a melhor diante do Grêmio, vencendo por 2 a 1. Marcello Kroff e Marlon Lopes balançaram as redes e Arthur Sandre marcou para o time gremista.

Na última partida, o Friburguense goleou o Bom Jardim pelo placar de 6 a 2. Os gols do Tricolor da Serra foram anotados por Daniel Marques, Igor Gomes, João Dutra, Daniel Cunha, Vanderson dos Santos e um gol contra assinalado pela arbitragem. Para o time de Bom Jardim descontaram Daniel Fonseca e Guilherme Soares.

Desta forma, a classificação final teve o Friburguense como líder da competição, somando nove pontos, 13 gols marcados e dois sofridos. Na sequência aparecem Raça (6 pontos), Nova Friburgo (4), Bom Jardim (4), Unidos do Alto (3) e Grêmio (não pontuou).

O Municipal

O Campeonato Municipal Sub-17 é uma das competições oficiais do calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos, agora presidida por Geraldo Heringer. As partidas aconteceram aos sábados, sempre em sedes diferentes. A primeira delas, por exemplo, foi disputada no Centro de Treinamento do Nova Friburgo F.C., no distrito de Conselheiro Paulino.

A competição contou com a participação de Bom Jardim, Raça Friburgo e Unidos do Alto, no grupo A, e Nova Friburgo, Grêmio e Friburguense no grupo B. A grande decisão está inicialmente marcada para o próximo dia 13, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

As partidas têm duração de 40 minutos em cada tempo, e cada equipe pode inscrever 25 atletas. Durante as partidas são permitidas até seis alterações. As quatro equipes com as melhores colocações seguiram para a disputa das semifinais (com vantagem de empate para as duas primeiras colocadas, Friburguense e Raça).

Por outro lado, não haverá vantagem de igualdade no placar na grande decisão, e caso a igualdade persista, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Ainda para este ano, o calendário da Liga Nova Friburgo de Desportos prevê campeonatos nas categorias Sub-11, 13, 15 e 20, além do futsal em cinco categorias, a participação no campeonato estadual Sub-17 e, possivelmente, na Copa Rio de clubes, além da possibilidade do Festival Feminino. Competições em outras modalidades também são avaliadas pela direção da entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade