MPT inicia o curso de Segurança Pública Aplicada ao Trabalho Infantil

Primeiro curso realizado presencialmente na região pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) tem mais de 100 alunos
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Adriano Leonissa, orientador pedagógico e instrutor do curso; Jeferson Rodrigues, procurador do Trabalho; e Pierre Moraes, vereador e coordenador da Elenf (Foto: Divulgação)
Adriano Leonissa, orientador pedagógico e instrutor do curso; Jeferson Rodrigues, procurador do Trabalho; e Pierre Moraes, vereador e coordenador da Elenf (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, 27, foi realizada a abertura oficial seguida da aula inaugural do curso de Segurança Pública Aplicada ao Trabalho Infantil, iniciativa que é resultado da parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude e a Escola Legislativa da Câmara Municipal de Nova Friburgo (Elenf). 

A cerimônia foi realizada no plenário da casa legislativa e contou com a presença de autoridades de diversas esferas, como o prefeito Renato Bravo, o presidente da Câmara, vereador, Alexandre Cruz, o procurador do Trabalho, Jeferson Rodrigues, o coordenador da Elenf, vereador Pierre Moraes, além de representantes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e de conselhos tutelares de diversos municípios da região.

Esse é o primeiro curso realizado presencialmente na região pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A iniciativa visa a capacitação de profissionais que trabalham no Ministério Público ou nas áreas de Segurança Pública, Educação e Saúde para atuarem na rede de proteção à criança e ao adolescente. Inicialmente foram disponibilizadas 45 vagas, mas devido a grande procura foi necessário ampliar o número de inscritos para mais de 100 alunos.

“Além de apresentar o curso, na abertura fizemos uma prestação de contas à sociedade sobre o que está sendo feito em relação ao curso e ao tema. O objetivo é integrar alunos, convidados e os interessados da sociedade que quiserem entender mais sobre a iniciativa”, explicou Adriano Leonissa, orientador pedagógico e instrutor responsável pelo curso.

Vale destacar que o curso é totalmente gratuito à população e todos os envolvidos estão trabalhando de forma voluntária, sem nenhuma remuneração. Todas as vagas disponíveis para o curso de Segurança Pública Aplicada ao Trabalho Infantil já foram preenchidas, no entanto, quem desejar mais informações pode entrar em contato com o MPT de Friburgo pelo telefone (22) 2522-5031. 

 

TAGS: Ministério Público