Motoclube americano homenageia policiais em Nova Friburgo

Pilotos farão tributo ao subtenente do Bope morto em serviço e ao efetivo do 11º BPM
sexta-feira, 22 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Integrantes do Punisher Law Enforcement Motorcycle Club (Divulgação)
Integrantes do Punisher Law Enforcement Motorcycle Club (Divulgação)

O motoclube americano Punisher Law Enforcement Motorcycle Club, que tem sede no Rio de Janeiro, visita Nova Friburgo neste sábado, 23, para prestar homenagens a policiais militares. Os membros do clube farão um tributo ao subtenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope) Marco Antônio Gripp, morto em 2013 durante uma operação no Morro da Covanca, no Rio de Janeiro. A cerimônia acontecerá no Cemitério São João Batista, no Centro. Em seguida, os motociclistas seguirão para o quartel do 11º BPM, na Vila Nova, onde será realizado um evento em reconhecimento aos policiais militares que integram o efetivo do Batalhão Tiradentes. Na ocasião, o comandante do batalhão, coronel Eduardo Vaz Castelano, receberá uma homenagem extensiva a todo o seu efetivo.

Composto por policiais, o moto clube Punisher participou do desfile pelos 200 anos do município no último dia 16 de maio na Avenida Alberto Braune. Sabedores das ações   do 11ºBPM no combate a criminalidade em Nova Friburgo e região, os motociclistas do Punisher decidiram subir a serra novamente para o que chamam de “missões especiais”. Eles destacam a decisão de realizar uma homenagem póstuma para o subtenente “Gripp, que era motociclista e fundou outro moto clube composto por policiais do Bope no Rio, o Motoclube Ossos Secos. O presidente do Clube no Estado do Rio de Janeiro, subtenente Marcos Oliva, serviu com Gripp no Bope e estava ao lado dele no dia da derradeira operação na Covanca”.

Em meio às homenagens deste sábado em Nova Friburgo. Na ocasião, os Punishers também pretendem conhecer um pouco mais sobre as motocicletas utilizadas pelo batalhão com objetivo de oferecer auxílio na manutenção em forma de doação de itens, como pastilhas de freio, óleo de motor e freio, além de peças. Segundo o grupo, essa é uma forma de colaborar com o importante serviço prestado pela guarnição motorizada no policiamento da cidade e região.

“São homenagens de policiais para policiais, já que muitas vezes a própria sociedade não reconhece, com justiça, os esforços desses homens e mulheres para a manutenção da paz. É uma linha tênue que separa hoje, a população, do caos e da violência e nós, juramos servir e protegê-los, ainda que seja necessário dar nossas vidas no cumprimento dessa promessa”, comentou o presidente nacional dos Punishers, o policial federal, Arthur Alvarez Penna Neto.

Também membro do motoclube, o ex-subsecretário da Guarda Municipal e de Posturas de Nova Friburgo, André Luís Santos, destaca a alegria de voltar ao município para as homenagens: “Nossa experiência com a população friburguense durante os anos que aqui servimos com o coronel Hudson de Aguiar Miranda mostra que esse é um povo digno da polícia que hoje tem e da dedicação dos policiais que aqui servem. É gente que apoia quem os apoia, que apoia as polícias Militar e Civil. Gente da melhor qualidade, em sua esmagadora maioria, assim como nós, motociclistas” afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade