Mostra de mulheres destaques na astronomia vai até o dia 31

A exposição pode ser conferida às segundas, terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde
quarta-feira, 20 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

O Planetário de Nova Friburgo - que funciona anexo ao Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, no bairro Olaria, vem promovendo uma série de atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. Além de receber com frequência estudantes de escolas públicas e particulares, a programação também reserva uma homenagem especial às mulheres neste mês dedicado a elas.

Até o próximo dia 31, a Sala de Astronomia do Planetário exibe a exposição de fotografias e banners “Valentina Tereshkova – Mulheres da Astronomia e Astronáutica”, que conta a trajetória da primeira mulher a ir ao espaço, a cosmonauta Valentina Vladimirovna Tereshkova. A mostra também reverencia outras mulheres que se destacaram na astronomia e astronáutica, como Vera Rubin, Cecília Payne e Yedda Veiga Ferraz. Através da exposição, o público pode conhecer um pouco da instigante história dessas mulheres e suas contribuições para a astronomia.   

A exposição pode ser conferida às segundas, terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã e tarde. O agendamento para visitas pode ser feito com o professor Reinaldo Ivaniciska, diretor do Planetário, pelo telefone (22) 9 8159 0759.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Planetário
Publicidade