Moradores de Conselheiro fazem mutirão e tapam buracos na rua

Grupo comprou material e executou o serviço para deixar a via em boas condições para as festas de Ano-Novo
quinta-feira, 03 de janeiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A obra na Rua José Poletti (Foto de leitor)
A obra na Rua José Poletti (Foto de leitor)

Os moradores da Rua José Poletti, no bairro Rui Sanglard, em Conselheiro Paulino, fizeram um mutirão no último final de semana de 2018 para tapar os buracos da via. O objetivo do grupo era consertar a rua para as festas de Ano-Novo, garantindo à comunidade um acesso melhor. Seis pessoas participaram da ação e com material adquirido com o próprio dinheiro fizeram o reparo.

Segundo o morador Marcos Lopes dos Santos, os reparos são uma demanda antiga à prefeitura e a ideia de unir forças para executar o serviço por conta própria foi discutida e apoiada pelos vizinhos. Ela conta que alguns ajudaram com material e outros com a mão-de-obra e, ao invés de apenas tapar os buracos, eles retiraram o calçamento para reposicionar e garantir um serviço de qualidade.

“Seis pessoas participaram do trabalho, compramos oito carrinhos de pó de pedra e também recebemos doações. Reposicionamos os paralelos e tapamos os buracos da rua. Já que a prefeitura não cumpre com as suas obrigações, decidimos nos unir em prol da comunidade. Nossa rua fica a cerca de 15 minutos do Centro, mas está abandonada. Consertamos, mas continuamos pedindo a atenção do poder público, pois existem outras vias que também precisam de reparo”, afirma Marcos.

Sobre a ação na localidade, a subprefeita de Conselheiro Paulino, Lucimar Corrêa, informou que não recebeu nenhuma informação referente ao mutirão. Sobre a situação da Rua José Poletti e de outras vias do bairro Rui Sanglard, ela afirmou que toda a localidade consta no cronograma da subprefeitura para receber reparos nos próximos dias.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade