Montagem do carnaval friburguense pode passar de R$ 1 milhão

Prefeitura fará pregão no próximo dia 14 para contratar empresa especializada em organizar a festa popular
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Desfile de bloco no carnaval friburguense (Arquivo AVS)
Desfile de bloco no carnaval friburguense (Arquivo AVS)

 

Faltando pouco menos de um mês para o Carnaval 2019, a Prefeitura de Nova Friburgo publicou no último fim de semana no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, que vai realizar um pregão no próximo dia 14 para a contratar uma empresa especializada que ficará responsável pela organização e montagem de toda a estrutura para a realização dos eventos da folia este ano. O carnaval friburguense é considerado o segundo maior do Estado do Rio.

A estimativa é que sejam gastos R$ 1.145.046 para a montagem da estrutura. Segundo nota do Executivo, as estruturas, que ficarão montadas durante todo o período de carnaval, compreendem a instalação de um palanque na Avenida Alberto Braune destinado a acomodar o prefeito, secretários do primeiro escalão, demais autoridades militares e convidados durante os desfiles das escolas de samba do Grupo A (antigos blocos de enredo) e do Grupo Especial; um palco para a realização de eventos na mesma avenida; uma tenda para idosos e portadores de necessidades especiais assitirem aos desfiles; as cabine dos jurados que irão avaliar o desempenho das agremiações nos desfiles; cabine da imprensa, entre outros, como a instalação de banheiros químicos ao longo da avenida e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde acontecerão bailes carnavalescos e a sonorização. A expectativa é que a montagem de toda essa estrutura fique pronta dez dias antes do carnaval, que este ano acontecerá dos dias 1º a 5 de março.

A Secretaria Municipal de Turismo e a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) ainda não divulgaram a programação do Carnaval 2019, mas estima-se que o calendário seja semelhante aos dos anos anteriores: abertura da folia na tarde da sexta-feira, 1º de março, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval e os desfiles dos blocos de animação na passarela do samba da Avenida Alberto Braune.

No sábado, 2 de março, a partir das 20h, desfilarão na passarela as escolas de samba do Grupo A (Raio de Luar, Bola Branca, Unidos do Imperador e Globo de Ouro) e no domingo, 3 de março, no mesmo horário, as escolas do Grupo Especial: Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade, Vilage no Samba e Alunos do Samba. Na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, a passarela será palco para os blocos de embalo. Em todos os dias haverá bailes populares no palco a ser montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade