Mirim do Country vence o Barra Mansa pelo Regional de Voleibol

Em toda a competição, até o momento, as três vitórias foram construídas com nove sets ganhos e apenas dois perdidos.
quinta-feira, 23 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Meninas do Nova Friburgo Country Clube seguem imbatíveis no Regional de Voleibol
Meninas do Nova Friburgo Country Clube seguem imbatíveis no Regional de Voleibol

Ninguém segura as meninas da equipe mirim de voleibol feminino do Nova Friburgo Country Clube. A série invicta aumenta a cada rodada, na medida em que os desafios se apresentam e são superados. No último sábado, 18, o time mirim do Country Clube venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Regional de Voleibol. A vítima da vez foi a forte equipe de Barra Mansa, que atuava em casa, no ginásio da Ilha São João, em Volta Redonda. Com um detalhe: o placar aponta a vitória com extrema autoridade: 3 a 0.

“Todas foram o destaque da partida”, afirmou o técnico Gustavo Costa (Japa). “Graças à boa regularidade no saque e ataque, a equipe conseguiu colocar praticamente 80 a 90% de todo o trabalho desenvolvido nos treinamentos no jogo, saindo com a vitória e a sensação de dever mais que cumprido após a partida”, avaliou Gustavo.

As dificuldades à parte valorizam ainda mais a boa campanha. As meninas saíram de Nova Friburgo às 5h da madrugada e viajaram mais de três horas até o local da partida. Em quadra, o cansaço ficou de fora e a equipe sub-13 do Country Clube soube impor seu padrão de jogo sobre as adversárias. Em toda a competição, até o momento, as três vitórias foram construídas com nove sets ganhos e apenas dois perdidos.

 “Os frutos de nosso trabalho na escolinha de formação já estão sendo colhidos”, ressalta o treinador que, junto com Rondinelli Esteves, ajuda a manter vivo o voleibol em Nova Friburgo. O trabalho envolve mais de 20 meninas somente na escolinha, e quase 100 pessoas em todas as categorias (mirim, infantil, infanto e master).

O prazo para comemorar a vitória foi pequeno, e a rotina de treinos prossegue em ritmo forte para o próximo sábado, 25, quando o Nova Friburgo Country Clube vai entrar em quadra por mais uma rodada do Campeonato Regional. O adversário é a equipe da ABF, de Valença, no ginásio do Country Clube. A partida acontece às 11h, com entrada gratuita para todos que quiserem prestigiar as meninas.

As atletas interessadas em fazer parte das equipes e da escolinha de voleibol podem entrar em contato com os técnicos Rondinelli Esteves (99829-4050) e Gustavo Costa (99875-3955). A escolinha de iniciação reúne as modalidades masculino e feminino, a partir de sete anos, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30. Já as equipes de competição, também no masculino e feminino, reúnem atletas a partir de 11 anos às terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 21h30. As categorias adulto e master feminino treinam às terças-feiras, a partir das 19h30.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade