Ministro da Saúde visita Raul Sertã e se reúne com autoridades locais

Gilberto Occhi passou por hospital para verificar aplicação dos R$ 10 milhões repassados pela União
sexta-feira, 29 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Seguido do secretário Christiano Huguenin, o prefeito Renato Bravo cumprimenta o ministro Gilberto Occhi (Divulgação PMNF)
Seguido do secretário Christiano Huguenin, o prefeito Renato Bravo cumprimenta o ministro Gilberto Occhi (Divulgação PMNF)

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, está nesta manhã de sexta-feira, 29, reunido com as autoridades municipais de saúde de Nova Friburgo num hotel da cidade, na Praça do Suspiro. Antes ele visitou o hospital Raul Sertã junto com o prefeito Renato Bravo, o secretário estadual, Sergio de Abreu Gama, o secretário municipal, Christiano Huguenin, e o deputado federal Julio Lopes.

A imprensa não teve acesso liberado ao hospital para acompanhar a visita do ministro, que veio a Nova Friburgo para verificar as necessidades da unidade, que atende pacientes tanto de Friburgo quanto de outros municípios da região.

No início do mês o Ministério da Saúde transferiu R$ 10 milhões para a conta corrente da prefeitura. Os recursos têm destinação específica para a compra de equipamentos para o Hospital Raul Sertã e a Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro. Ao todo, serão adquiridos 66 itens através de licitação pública, totalizando 592 equipamentos e objetos de suporte estrutural.

Entre os aparelhos listados estão três autoclaves – que devem ajudar a resolver ou amenizar o problema com esterilização que vem sendo notado desde as chuvas de 2011 - e também 29 ventiladores pulmonares, que devem eliminar a necessidade de alugar tais aparelhos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade