Michele Costa é vice do cross country

Atleta carimba vaga para o Brasileiro
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017
por Vinicius Gastin
Michele e a companheira de equipe brilharam no cross country, realizado no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)
Michele e a companheira de equipe brilharam no cross country, realizado no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)

O resultado de todo o esforço, dedicação e renúncias foi satisfatório e animador. Em sua primeira competição neste ano, a Cross Country, a jovem friburguense Michele Costa levou a prata e a classificação para o Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para o dia 5 de fevereiro. A prova teve percurso de seis quilômetros e aconteceu no último sábado, 21, no Cefan, no Rio de Janeiro. Michele, de apenas 17 anos, é atleta do Vasco e fez companhia à campeã e também cruzmaltina, Emily Nicole, no pódio.

“A Emily é a número um do ranking, e foi a campeã dos seis quilômetros, tendo ao seu lado até a metade da prova a Michele, até então desconhecida e estreante nesta modalidade. A prova foi muito difícil para as competidoras participantes devido ao forte calor pela manhã no Rio”, descreve José Roberto Pantaleão, treinador da jovem friburguense.

Alem de Michele Costa mais dois atletas, companheiros de clube e de técnico e moradores de Nova Friburgo conseguiram alcançar a classificação para a competição nacional, que acontecerá em São Paulo: Yuri Macedo e Gabriel Mendonça.

Revelada pela Associação de Corredores Friburguenses (Ascof), Michele Costa teve o potencial rapidamente reconhecido pelo Vasco da Gama, onde é federada. Os treinos são diários e em período integral (manhã e tarde), com apenas um dia de folga. Michele também realiza um trabalho de perda de massa corporal e ganho de força. Desde que chegou ao Vasco ela já perdeu três quilos, ganhou força e teve a musculatura reforçada. A atleta dorme, diariamente, antes das 22h, acorda às 6h e descansa por duas horas no período da tarde.

Revelação do esporte friburguense, Michele Costa é atleta desde 2013 quando, aos 15 anos de idade, começou a correr pela escola onde estuda, a municipal JK, no bairro Varginha, e, posteriormente, pela Ascof. Já no primeiro ano de competições foi a terceira colocada na Corrida Garoto, onde participam mais de mil atletas, no Espírito Santo, venceu uma etapa do Circuito Ostras e outra do Projeto Rio Interior em Teresópolis. Também foi vitoriosa em Cachoeiras de Macacu e terceira colocada em corrida no bairro São Geraldo e no município de Macuco.

Atualmente Michele é titular do time juvenil do Vasco da Gama, entre os atletas de primeiro ano de clube. O potencial da jovem faz o cruzmaltino incluí-la no projeto para buscar uma vaga nas Olimpíadas de 2020.

  • Jovem ao lado do treinador José Roberto: resultado bastante festejado

    Jovem ao lado do treinador José Roberto: resultado bastante festejado

  • Michele segue rotina de treinos para os próximos desafios

    Michele segue rotina de treinos para os próximos desafios

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida | cross country
Publicidade