Mesmo sem fogos, réveillon movimentou o Centro de Friburgo

Atrações locais garantiram quatro dias de festa e animação na Praça Dermeval Barbosa Moreira
quarta-feira, 02 de janeiro de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
O público lota a Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos: Leonardo Vellozo/PMNF)
O público lota a Praça Dermeval Barbosa Moreira (Fotos: Leonardo Vellozo/PMNF)

 

Mesmo sem fogos de artifício, milhares de friburguenses e turistas lotaram a Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo, para celebrar a chegada de 2019 com muita animação. A festa começou na sexta-feira, 28, e durou quatro dias, com shows de DJs, cantores e bandas regionais. A Secretaria Municipal de Turismo estimou que cerca 25 mil pessoas passaram pela praça. Hotéis da cidade atingiram 90% de ocupação no período.

O primeiro dia de agito teve show da banda Braza Beat. Já no sábado, 29, os destaques foram os cantores sertanejos Letícia Andrade e João Noronha. No domingo, 30, teve o pagode retrô do grupo Bigode Serrano. E na véspera de ano-novo, 31, as atrações começaram mais cedo, a partir das 19h, com o pop rock da banda Fato Consumado e show da Big Black Band. A virada ficou por conta do grupo de pagode Com Você. Os DJs Kokadah e Saulo Emerick encerraram a festa.

Na praça, não houve, como em anos anteriores, fogos de artifício, já que a lei municipal 4.561 proíbe, desde o ano passado, a queima de artefatos pirotécnicos que produzam poluição sonora e estampidos na cidade. O descumprimento da lei pode acarretar em multa de R$ 1 mil. Em outros pontos do município, contudo, moradores dispararam fogos para celebrar o novo ano.

Os dias de celebração foram tranquilos na cidade, segundo a Polícia Militar, com o exceção do dia 31, quando duas pessoas, uma mulher de 37 anos e um homem de 30, foram atingidos por um disparo de arma de fogo na praça Dermeval. O caso por volta das 3h, já no fim da festa. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Raul Sertã. Policiais fizeram buscas no entorno da praça para localizar o autor, mas ele não foi encontrado.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade