Mercados pequenos já com hortifrutis em falta

Feirantes da Vila Amélia tentam furar bloqueio em carros particulares. Ceasa tem 50 ton de alimentos retidos
quinta-feira, 24 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
A feira da Vila Amélia com pouco movimento nesta quinta (Foto: Henrique Pinheiro)
A feira da Vila Amélia com pouco movimento nesta quinta (Foto: Henrique Pinheiro)

A equipe de A VOZ  DA  SERRA  percorreu o Centro de Nova Friburgo e observou que mercados menores já estão com prateleiras vazias por conta da falta de reposição de mercadorias.

O bloqueio impedindo o escoamento de produtos da Ceasa, na RJ-130, prejudicou muitos comerciantes da feira da Vila Amélia. Segundo um deles, que preferiu não se identificar, foi preciso usar carros particulares para conseguir repor parte das mercadorias. “Eu fui com meu carro, cheguei na Ceasa, comprei o que dava e vim para cá”.

Outro comerciante disse que passou com seu caminhão perto da zona de bloqueio e só conseguiu ser liberado com a carga pela metade. “Falei que estava carregando gelo, então eles deixaram passar”.

Na Ceasa, em Conquista, estão retidas cerca de 50 toneladas de hortifrutigranjeiros, e a previsão é que 80% desses alimentos devem estragar em até dois dias. Enquanto isso, nos hortifrutis do Centro da cidade, o preço da batata e do tomate aumentou, assim como o preço de algumas verduras e legumes.

 

.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Greve
Publicidade