Meia Lucas Cunha, de 17 anos, é emprestado para o Corinthians até 2016

segunda-feira, 13 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Marcos foi um dos destaques do Frizão no estadual: defesa de pênalti contra o Vasco foi o momento marcante (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
Marcos foi um dos destaques do Frizão no estadual: defesa de pênalti contra o Vasco foi o momento marcante (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)

Antes do início do campeonato carioca, Lucas Cunha — ou Luquinhas — era apontado como uma das principais apostas do Friburguense para a temporada. O meia de 17 anos ganhou espaço entre os profissionais durante os treinos, e passou a ser relacionado com frequência pelo técnico Gerson Andreotti. Lucas participou de sete partidas, e marcou um gol contra o Volta Redonda no empate por 1x1, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

O desempenho do jovem despertou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, e já rendeu uma boa oportunidade ao garoto. O Corinthians acertou, na última semana, o empréstimo de Lucas até o fim de janeiro do ano que vem. A princípio, deve ser aproveitado na equipe de juniores.

“O Lucas tem idade de juniores, está ainda no primeiro ano da categoria. Ele chamou a atenção nos jogos em que entrou e vai ser emprestado ao Corinthians”, confirmou José Eduardo Siqueira, gerente de futebol do clube do Rio.

Lucas deve se apresentar ao Corinthians ainda nesta semana. O jogador é mais uma revelação do Tricolor da Serra a vestir a camisa de um gigante do futebol nacional. Ainda em 2014, o atacante Luis Felippe, à época também com 17 anos, foi contratado pelo Grêmio, onde conseguiu se firmar e teve participação destacada com a camisa do tricolor gaúcho na Copa de São Paulo de Futebol Júnior. No início deste ano, o volante Lucas, revelado pelo Friburguense, acertou contrato com o Vasco da Gama até o final da temporada. Em pouco tempo, o jogador conquistou a confiança do técnico Doriva, e participa com frequência das partidas do cruzmaltino.

Marcos e Jorge Luiz são emprestados

Dois destaques do Friburguense no estadual, o goleiro Marcos e o meia Jorge Luiz vão defender o Sampaio Correa na segunda divisão estadual. O contrato dos dois jogadores é até o final de julho, e ambos retornam para jogar a Copa Rio.

Além de Jorge Luiz e Marcos, o Frizão também emprestou o volante Damião, que atuou em 11 das 15 partidas no estadual, para o Goytacaz. O jogador vai defender o time de Campos dos Goytacazes até o fim da Segundona do Rio.

Foto da galeria
Luquinhas chamou a atenção no carioca e vai jogar restante da temporada pelo Corinthians (Vinicius Gastin/A Voz da Serra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade