Médica friburguense recebe prêmio no Paraná

Sineida Berbert foi homenageada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá por trajetória inspiradora
quinta-feira, 15 de março de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Sineida Maria Berbert Ferreira exibe seu troféu (Fotos: Ackley Serrano Fotografia)
Sineida Maria Berbert Ferreira exibe seu troféu (Fotos: Ackley Serrano Fotografia)

No último sábado, 10, em cerimônia realizada no Clube Hípico, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), no Paraná, entregou à médica dermatologista friburguense Sineida Maria Berbert Ferreira, filha de Marilda e Carlos Arnaldo Bravo Berbert, o Prêmio ACIM Mulher 2018. Compareceram à solenidade o médico Walter Ferreira (marido) e filhas, a irmã e artista plástica Denise Berbert Zangirolami, com o marido e filha. Entre as autoridades presentes, o ministro da Saúde Ricardo Barros e a vice-governadora Cida Borghetti.

“Duas palavras resumem o meu sentimento: gratidão e responsabilidade”, destacou a homenageada sobre a importância do prêmio. “Nunca imaginei que meu trabalho e minha trajetória seriam reconhecidos pela comunidade. Fui vivendo e trabalhando sem imaginar que tipo de impacto estava gerando, mas esse reconhecimento gera gratidão”, discursou Sineida. “A partir de agora vou estar ainda mais comprometida em cada ação para ser merecedora e digna deste prêmio, que já foi entregue para outras mulheres com trajetórias inspiradoras”, completou.

Sineida Berbert tem os títulos de especialista em dermatologia e em hansenologia, com especialização em cosmiatria, pela Universidade de Buenos Aires. Radicada em Maringá desde 1990, abriu uma clínica de tratamentos cosmiátricos, pioneira no Paraná. Fundou a Associação das Pessoas Portadoras de Psoríase, e é autora de artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e do livro ‘Doutor, eu tenho muito suor’. É membro da Academia Americana de Dermatologia, do American College of Physicians e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia.

Ela reserva boa parte do seu tempo para o trabalho voluntário na entidade maringaense Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, que atende cerca de mil jovens aprendizes e 450 famílias. Lá também abre espaço na agenda para atender pacientes graves e comprovadamente carentes encaminhados pelo município. Foi por sua iniciativa que o caminhão da psoríase, projeto da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o laboratório La Roche-Posey, esteve em Maringá, em duas ocasiões, promovendo palestras, debates e atendimento à população.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mulheres
Publicidade