Maternidade Mário Dutra recebe o título “Hospital Amigo da Criança”

Para conceder o título, o Ministério da Saúde avaliou todas as condições do hospital
quarta-feira, 10 de outubro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Maternidade Mário Dutra recebe o título “Hospital Amigo da Criança”

Após uma inspeção do Ministério da Saúde, o Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, em Nova Friburgo, recebeu o título IHAC - Iniciativa Hospital Amigo da Criança. A certificação é em reconhecimento ao conjunto de normas e boas práticas adotadas na unidade. A maternidade de Nova Friburgo, que atende a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) é a única da região Centro-Norte fluminense com essa classificação.

Para conceder o título, o Ministério da Saúde avaliou todas as condições do hospital, desde a limpeza das enfermarias, corredores, cozinha e demais unidades à qualidade da alimentação servida às gestantes e funcionários, além de uma avaliação te nutricional das refeições oferecidas às pacientes e do atendimento realizado por enfermeiros, técnicos de enfermagem e toda a equipe médica.

Por mês, o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro atendem a cerca de 220 gestantes que buscam a unidade para realizar o pré-natal de alto risco. Também são feitos, em média, 800 atendimentos e procedimentos ginecológicos por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade