Máster do Friburguense vence o Torneio Friburgo de Voleibol

Se os anos passaram, a qualidade e a vontade de reerguer o esporte no município não se perderam com o tempo
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Friburguense A não deu chances aos rivais, e de maneira invicta, faturou o título de campeão
Friburguense A não deu chances aos rivais, e de maneira invicta, faturou o título de campeão

Se os anos passaram, a qualidade e a vontade de reerguer o voleibol em Nova Friburgo não se perderam com o tempo. No início deste mês o ginásio Helena Decache, do Friburguense Futebol Clube, recebeu o Torneio Friburgo de Voleibol, onde alguns atletas acostumados a representar a cidade em competições da modalidade puderam relembrar o passado de glórias, e reviver as emoções que marcaram a trajetória nas quadras. Nos dois dias de competição, o ginásio teve um bom público, com muitos familiares protagonizando uma grande festa para promover o reencontro de atletas, que jogam ou já estiveram juntos nos últimos 20 anos.

Sem perder nenhum set, a equipe máster (acima de 35 anos) do Friburguense conseguiu derrotar todos os seus adversários e levantar o troféu da competição de maneira invista. O torneio contou com a participação de seis equipes, sendo quatro de Nova Friburgo (Friburguense A e B, Duas Pedras e Uerj) e duas de fora do município (Esporte Clube Independente, de Além Paraiba/MG, e Phenix, do Rio de Janeiro). A competição foi a primeira da região envolvendo equipes máster e adultas masculinas, com o objetivo de resgatar a força do voleibol masculino n o município de Nova Friburgo.

Há praticamente um ano, o técnico Fernando Miranda reúne diversas gerações que representaram com excelência o município de Nova Friburgo ao longo de décadas. Ele comandou a equipe campeã do torneio, a mesma que está disputando o Campeonato Carioca Máster e se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, em novembro, no município de Saquarema.

Com força e qualidade no ataque e levantamentos precisos, a equipe A do friburguense derrotou o time do Esporte Clube Independente (Além Paraíba) na final por 2x0, com parciais de 25x17 e 25x21. Na disputa do terceiro lugar, a equipe de Duas Pedras derrotou a equipe B do Friburguense para ficar com a medalha de bronze.

Além do título e da premiação ao campeão, alguns atletas foram agraciados individualmente. Marcio Salgado (Friburguense A) foi o melhor sacador da competição, enquanto Marco Aurélio (Kim), do Esporte Clube Independente, de Além Paraíba, foi eleito o jogador de melhor recepção. Gustavo Costa (Japa), do campeão Friburguense A, foi o melhor levantador, e Romildo, do Esporte Clube Independente, o dono do melhor ataque. Luciano Garcia faturou o prêmio de melhor bloqueio, e Maicon Guilland, do Duas Pedras, foi eleito o jogador mais completo.

“Gostaríamos de agradecer a todos que estiverem presentes torcendo pelas equipes, ao jornal A Voz da Serra pelo apoio e divulgação, ao Friburguense Futebol Clube e a Secretaria de Esportes de Nova Friburgo, que tem nos cedido os ginásios para os treinos. Também agradecemos à Meca Auto Center e as Óticas Carol, que tem apoiado incondicionalmente a equipe máster do Friburguense em todas as competições disputados ao longo desse ano”, destaca Gustavo Costa.

  • Confraternização e oportunidade de reencontros ditaram o tom da competição no Helena Decache (Foto: Divulgação)

    Confraternização e oportunidade de reencontros ditaram o tom da competição no Helena Decache (Foto: Divulgação)

  • Competição faz parte da tentativa de resgatar o voleibol em Nova Friburgo: time máster participa de estadual e nacional da modalidade (Foto: Divulgação)

    Competição faz parte da tentativa de resgatar o voleibol em Nova Friburgo: time máster participa de estadual e nacional da modalidade (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: volêi
Publicidade