Master do Flamengo visita novamente a cidade em maio

Jogo beneficente reúne feras que marcaram a história do rubro-negro e um combinado do Friburguense
sexta-feira, 28 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Jogo beneficente tem o objetivo de arrecadar alimentos para instituições de caridade do município
Jogo beneficente tem o objetivo de arrecadar alimentos para instituições de caridade do município

Um repeteco que promete fortes emoções e grandes reencontros. Pelo segundo ano consecutivo, o time de Master do Flamengo sobe a serra para parabenizar Nova Friburgo, desta vez pelos 199 anos. A segunda edição do Jogo Beneficente entre as feras que marcaram a história do rubro-negro e um combinado do Friburguense acontece no dia 14 de maio, às 15h, no estádio Eduardo Guinle. Os ingressos custam R$ 5, com mais um quilo de alimento a ser doado para instituições de caridade do município. A idealização, organização e coordenação é do empresário Mário Sergio Abreu.

Em 2016 o duelo atraiu milhares de rubro-negros e fãs, que tomaram praticamente todas as dependências da casa do Tricolor da Serra. Em campo, o placar foi favorável ao Mengão, que aplicou sonoros 5x1, com direito a show de Adilio. Além do craque, também com história no Friburguense, Rondinelli, Andrade, Nelio e Julio Cesar Uri Geller são nomes que devem constar na escalação carioca. O ex-goleiro Adriano, que teve boa parte da sua trajetória profissional atrelada aos dois clubes, também deve jogar. 

Pelo lado do Friburguense, o destaque em 2016 foi a participação de Eduardo, ídolo tricolor que curiosamente vestiu a camisa dos três outros grandes clubes do Rio de Janeiro — Botafogo, Vasco e Fluminense. Sergio Gomes, Bidu, Cadão e Daniel também participaram pelo Tricolor da Serra, que teve a maioria do time formado por empresários e fãs que ajudaram a financiar o evento. Mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas em 2016, sendo repassadas ao Comitê de Assistência Social da Acianf para posterior distribuição às instituições de caridade de Nova Friburgo.

 

TAGS: Flamengo | Friburguense