Marlon Moraes vence Hill e mantém cinturão do WSOF

Quem também brilhou no evento foi o brasileiro Andrews Nakahara, que venceu Travis Doerge por nocaute no 1º round
segunda-feira, 01 de agosto de 2016
por Vinicius Gastin
Moraes e equipe com o cinturão: friburguense segue imbatível no WSOF
Moraes e equipe com o cinturão: friburguense segue imbatível no WSOF

Nova Friburgo viveu um fim de semana histórico. Celeiro de grandes talentos no mundo do esporte, além de receber o símbolo do maior evento esportivo do planeta, a tocha olímpica, na tarde do último sábado, 30 de julho, um dos maiores talentos esportivos do município na atualidade, Marlon Moraes, entrou em cena horas mais tarde. Longe de Nova Friburgo, é verdade, mas carregando consigo o orgulho de sua cidade natal, algo que sempre faz questão de ressaltar e destacar.

 Mas com Marlon não houve revezamento de cinturão. Pela quarta vez consecutiva, o lutador mantém o título do peso galo (até 61 quilos), a segunda maior organização de artes marciais do planeta, atrás apenas do UFC. Inclusive, a cada vitória, o clamor pela presença de Marlon no Ultimate aumenta, toma conta das redes sociais e vira tema para debate de especialistas.

Para manter o cinturão, Marlon Moraes encarou um velho conhecido. Talvez responsável por uma das lutas mais difíceis na vitoriosa e invicta trajetória do friburguense no MMA. O reencontro com Josh Hill na luta principal do WSOF 32, na noite do último sábado, em Washington, nos Estados Unidos, gerou expectativas e trouxe uma certeza: o reinado de Marlinho na organização é tão sólido quanto o chute que acertou aos 38 segundos do segundo round, encerrando o combate por nocaute.

O duelo e os elogios ao rival

A luta principal da noite era a revanche entre Moraes e Hill. No primeiro duelo Marlon levou a melhor por decisão unânime, em uma das batalhas mais difíceis da carreira do friburguense. O canadense até entrou no Cage disposto a fazer um resultado diferente ao do primeiro duelo, mas o brasileiro não deu chances ao canadense. Hill conseguiu bons momentos, de fato, e até lesionou o nariz de Marlon, mas o brasileiro dominou o primeiro assalto conectando os melhores golpes.

No segundo assalto Marlinho parecia disposto a resolver o combate o mais rápido possível. E aos 38 segundos, fez valer a escola de muay thai, sua maior especialidade, acertando um lindo chute no adversário. Josh Hill caiu, o friburguense foi para cima e conectou mais dois golpes até o árbitro interromper o duelo. Inteiro após o combate, Marlon Moraes sofreu apenas alguns danos no nariz, ainda no primeiro round. Entretanto, nas etapas seguintes, assumiu o controle do combate, imprimiu as ações e acabou aclamado vitorioso. Na categoria dos galos do WSOF, o “revezamento de cinturão” ainda não existe como uma modalidade.

Outro brasileiro não teve a mesma sorte em sua defesa de cinturão. O manauara Alexandre Capitão, que também contava com uma chamada do UFC em caso de vitória, foi derrotado pelo americano Lance Palmer por decisão majoritária (49-46, 48-48 e 50-45) e viu o cinturão dos pesos-penas voltar às mãos do adversário, de quem o havia tirado em dezembro do ano passado. 

Assim como no primeiro confronto, o duelo foi muito parelho, e Capitão teve um bom momento no terceiro round, quando obteve um knockdown, mas não conseguiu capitalizar e transformar em nocaute.

O WSOF 32 destacou ainda uma luta entre irmãos, Caros Fodor contra Ben Fodor, pelo peso leve. Caros dominou o irmão mais novo, famoso por patrulhar as ruas de Seattle fantasiado como um herói de quadrinhos e sob a alcunha de Phoenix Jones, por três rounds e venceu por decisão unânime (triplo 30-26). 

Quem também brilhou no evento foi o brasileiro Andrews Nakahara, que venceu Travis Doerge por nocaute no primeiro round, em apenas 55 segundos. Uma joelhada no corpo derrubou o americano, e Nakahara finalizou a luta com socos no adversário caído.

Os resultados do WSOF 32

Card principal
- Marlon Moraes derrota Josh Hill por nocaute (chute na cabeça e soco) aos 38 segundos do segundo round
- Lance Palmer derrotou Alexandre Capitão por decisão unânime (49-46, 49-46 e 50-45)
- Caros Fodor derrotou Ben Fodor por decisão unânime (triplo 30-27)
- Louis Taylor derrotou Phil Hawes por finalização (guilhotina) aos 2:15 do segundo round

Card preliminar
- Hakeem Dawodu derrotou Marat Magomedov por nocaute técnico (soco no tronco) aos 2:03 do segundo round
- Rex Harris derrotou Nicolai Salchov por decisão unânime
- Andrews Nakahara derrotou Travis Doerge por nocaute (joelhada voadora) aos 55 segundos do primeiro round
- Matt Kovacs derrotou Bill Wilder por nocaute (socos) aos 4:22 do primeiro round
- Brett Malone derrotou Patrick Benson por finalização (mata-leão) aos 4:20 do primeiro round
- Matt Coble derrotou Colt Hausauer por finalização (mata-leão) aos 1:52 do segundo round
- Tycen Lynn derrotou Justin Hugo por finalização (triângulo) aos 2:17 do primeiro round
- Joey Elzea derrotou Marcos Lopez por finalização (armlock) aos 4:34 do segundo round

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: artes marciais | MMA
Publicidade