Maria Rita e Paralamas vão se apresentar na Praça do Suspiro

Festival Sesc de Inverno começa dia 20 com atrações gratuitas e pagas. Ingressos já começaram a ser vendidos
quinta-feira, 12 de julho de 2018
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Maria Rota: atração aguardada
Maria Rota: atração aguardada

As principais atrações musicais do Festival Sesc de Inverno em Nova Friburgo vão se apresentar na Praça do Suspiro. A cantora Maria Rita sobe ao palco no sábado, 21, às 21h. Já Os Paralamas do Sucesso apresentam seus maiores sucessos no dia seguinte, domingo, 22, às 20h. Ambos com entrada franca.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Nesta terça-feira, 10, começou a venda de ingressos de outras atrações do festival apenas para associados do Sesc. Na quinta-feira, 12, a partir das 10h, será aberta a venda para o público em geral. A 17ª edição do evento acontece do dia 20 ao 29 deste mês, simultaneamente, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Os tíquetes podem ser adquiridos pelos associados na unidade do Sesc (Avenida Presidente Costa e Silva, 231) com apresentação da carteirinha. Já o público em geral poderá comprar as entradas pela internet, no site  festivalsescdeinverno.com.br, no Friburgo Shopping (Praça Getúlio Vargas, 139) ou também na unidade Sesc. Em Nova Friburgo, será cobrado ingresso para os espetáculos “Kuarup, ou a questão do índio”, “Interior”, do Grupo Bagaceira de Teatro, e “Suassuna, O auto do reino do sol”, do grupo Barca dos Corações Partidos, entre outros.

Cerca de 90% da programação do festival é gratuita. Para o restante, os ingressos variam de R$ 5 a R$ 20. Há também atrações com ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc, que recolhe doações de produtos alimentícios e os distribui a cerca de 300 instituições assistenciais no estado do Rio de Janeiro.

Cidade dos festivais

Outro festival começou esta semana com todas as atrações gratuitas na cidade. Realizado pela prefeitura com apoio do Ministério da Cultura, o Festival de Inverno de Nova Friburgo continua nesta quarta-feira, 11, às 13h, com o projeto “Música na Rua”, na Avenida Alberto Braune, no Centro. Os encontros da “Semana Literária” acontecem na Biblioteca Municipal (Rua Farinha Filho, 50, 1º piso do prédio da Câmara), às 14h, com a atriz Lúcia Palomo, que conduzirá uma contação de histórias e uma oficina. Já às 18h, a programação prevê a mesa literária “Nova Friburgo – Contos, crônicas e declarações de amor”, com a presença dos escritores Flávia Gonçalves, Leyla Lopes, George dos Santos Pacheco, Carlos Henrique Abbud, Solano Delamuerte e Thiago Kuerques.

À noite, tem mais música no Festival de Inverno de Nova Friburgo. A partir das 19h acontece a maratona pianística com Patrícia Glatzi e Felipe Naim no teatro do Country Clube. Mais tarde, às 20h30, o Trio Mundo sobe ao palco do Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro. A programação continua na quinta-feira.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

O Festival de Inverno de Nova Friburgo foi aberto com solenidade na noite da última segunda-feira, 9, na Fundação Dom João VI. Na ocasião, o prefeito Renato Bravo, agradeceu as parcerias promovidas para a realização do evento cultural que oferece variadas opções de entretenimento a moradores e turistas nesta época de férias escolares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festival | evento
Publicidade