Marcus Vinicius Fatura título da Copa Guanabara de Futmesa

Dezenas de apaixonados pelo futebol de mesa participam da competição, e defendem os respectivos clubes
sexta-feira, 14 de abril de 2017
por Vinicius Gastin
Marcus Vinicius Fatura título da Copa Guanabara de Futmesa

Dentre os mais de 40 botonistas participantes, a segunda etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa teve um friburguense como destaque na série ouro. E ele defende as cores azul, vermelho e branco, que preencheram o lugar mais alto do pódio no Rio de Janeiro em 2016. Marcus Vinicius, acostumado a brigar pelas primeiras posições, voltou a conquistar o título de uma etapa do estadual. Além dele, o também atleta da AFFM/Friburguense, Hiêgo Azevedo, foi vice-campeão da série prata.

Para levar o título da série ouro na categoria principal, Marcus Vinicius superou o segundo colocado Ednilson Gaffo, do Vasco da Gama, e o ex-companheiro de Friburguense, Christofer Barres, atualmente no Flamengo, terceiro colocado. “Demorou, mas chegou. Depois de alguns vices, o título veio. É o Frizão novamente no lugar mais alto do pódio”, comemorou através de seu perfil em uma rede social.

Na série prata, Hiêgo só não foi melhor que Reizinho, do America. Rubinho, do Botafogo, completou a lista dos melhores colocados. Na série bronze, Marcos Antunes, do Fluminense, foi o campeão, seguido de Vinicius Mendes, do Flamengo, e Daniel Henze, botonista do America.

No primeiro dia de competição, a categoria master contou com 32 participantes. Na série ouro, Ramos, do Vasco da Gama, faturou o título, seguido pelo companheiro de equipe Marcelo Lages e por Moacir Henze, do America, que ficou com a terceira colocação. Na série prata, Rosenildo, do Fluminense, foi campeão, com Milton Pedreira, do America, e Dida, do Flamengo, em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Os botonistas do estado do Rio de Janeiro voltam a se reunir nos dias 6 e 7 de maio, quando será realizada a terceira etapa do Campeonato Estadual Individual. O local ainda será definido pela Federação de Futebol de Mesa.

Nova etapa da Liga Friburgo

No próximo dia 23, acontece a segunda etapa da Liga Friburgo, a partir das 9h30, na sede do Nova Friburgo F.C. A competição é disputada na modalidade Dadinho, e podem participar apenas atletas federados ou amadores, residentes em Nova Friburgo ou federados por algum clube da cidade.

  • Marcus Vinicius faturou o título da Copa Guanabara na série ouro

    Marcus Vinicius faturou o título da Copa Guanabara na série ouro

  • Botonista friburguense Hiêgo foi superado pelo adversário do America, e terminou a competição em segundo

    Botonista friburguense Hiêgo foi superado pelo adversário do America, e terminou a competição em segundo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futmesa
Publicidade