Marcelo e Gustavo faturam novo rally e aumentam coleção de conquistas

Os pilotos de Nova Friburgo competiram em Minas Gerais e confirmaram o grande momento que vivem na modalidade
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
por Vinicius Gastin
Marcelo e Gustavo faturam novo rally e aumentam coleção de conquistas

Uma nova prova, com conceitos peculiares, mas com um resultado que pouco surpreende. Acostumados a vencer as mais diversas provas por todo o país, Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato aumentaram a coleção de conquistas com o título do Novo Rally JF, realizado em Juiz de Fora, Minas Gerais. Os pilotos de Nova Friburgo competiram na categoria Turismo Light, e confirmaram o grande momento que vivem na modalidade. Recentemente a dupla também garantiu, por antecipação, os títulos carioca e mineiro.

“Pense em um rally organizado por um competidor com a intenção de atender justamente os anseios daqueles com quem divide o grid. Acho que foi isso que o pessoal da M8 Rally Club de Juiz de Fora quis nos oferecer. Foi um rally feito por quem gosta e para quem gosta da modalidade”, resume Gustavo.

Essa foi apenas a primeira edição do Novo Rally JF. A expectativa era grande pelo histórico de boas provas em Juiz de Fora, e também pela confirmação da presença de alguns dos melhores colocados entre vários eventos espalhados pelo país. “O grande número de rallizeiros entre os tops em várias categorias provavelmente se deve ao reflexo de um Jeep Club super tradicional e muito atuante no cenário off road. Juiz de Fora é com certeza um dos polos do esporte fora de estrada”, explica o piloto friburguense.

A organização do evento ficou a cargo de Marcos Leal, da equipe M8. Como é tradição em competições de rally, houve o momento da confraternização antes de os carros entrarem na pista, no dia anterior ao início das provas. O ponto de partida foi uma concessionária da região, onde os pilotos fizeram a vistoria final dos carros e assistiram ao briefing com a entrega das planilhas. Tudo isso acontece a apenas uma hora da largada, tornando imprevisíveis os desafios que serão encontrados.

Com um deslocamento muito curto e de pequena dificuldade, Gustavo e Marcelo pegaram o rumo na direção de uma fazenda fechada para a primeira etapa do evento. Eles iniciaram por uma mata de eucaliptos com terreno bem íngreme, que exigia uma pilotagem atenta. Além da pista estreita e cheia de curvas, por vezes os precipícios no escape acrescentavam emoção e exigiam bastante concentração. Na sequência, o caminho se abriu em um gramado, resultado na etapa de referências curtas com laços diversos, com direito a uma passagem por dentro de um curral, capaz de confundir os pilotos sobre um possível erro no percurso.

Novamente depois de um mínimo de deslocamento, a segunda etapa teve início novamente em uma fazenda fechada. O ponto alto foi a passagem por uma propriedade semelhante a um haras de equitação. Neste momento houve também a participação do público, que preencheu as arquibancadas para assistir e prestigiar o desempenho das duplas. A terceira e mais desafiadora etapa exigiu que entrasse em cena a característica principal da dupla friburguense: a de manter uma planilha com metragem precisa, passando pelos tradicionais pontos de balaios “Velopé” e “Condomínio”.

“Fazemos uma menção honrosa para os diretores de prova Pedro Agrelle e Weidner Moreira. Que prova emocionante e extremamente técnica. Para nós foi inesquecível, com direito a alinhamento de dois carros lado a lado e saída de neutralizado simultânea em uma pista de indoor, que rendeu vários vídeos e vai ser assunto em muitas rodas de amigos por muito tempo. Não podemos deixar de agradecer aos apoios da Meca Auto Center, Versa Automóveis, Novaes Imóveis, Mudanças Farias, Fri Serra Seguros, Prado Pneus, Furacão Auto Peças, Imagcrie e Lava Rápido da Família”, finaliza a dupla.

Resultados do Novo Rally JF

- Graduados

1º – Li Almada e Rodrigo Peternelli

2º – Caio Junqueira e Matheus Mazzei

3º – Marcelo Jucá e Pedro Jucá

4º – Paula Breves e Vilma Rafael

5º – Jean Kamil e Bráulio Ferreira

 

- Turismo

1º – Bruno Pereira e Ricardo Barbosa

2º – Leonardo Lanziotti e Priscilla Nogueira

3º – Guga Valente e Marcelo Moraes

4º – Sérgio Andrade e Ricardo Andrade

5º – José Marcos e Anibal Vieira

 

- Turismo Light

1º – Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato

2º – Jackson Rodrigues e Bruno Santos

3º – Elias Bressan e Sakae Kagohara

4º – Lucas Franco e Filipe Mancini

5º – Rodrigo Ferreira e Aline Camerini

 

- Pais e Filhos

1º – Paulo Renato Ribeiro e Lucca Ribeiro

2º – Leandro Almeida e Gabriel Almeida

3º – Alexandre Campos e Gabriela Campos

4º – Fabiano Pereira e Iago Pereira

5º –  Wander Cortes

Foto da galeria
Friburguenses no lugar mais alto do pódio: cena já se repetiu por diversas vezes na temporada (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: esporte a motor
Publicidade