Mais uma Feira da Economia Solidária começa esta semana

Itens de moda, decoração, brinquedos, entre outros, estarão disponíveis
quarta-feira, 20 de junho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Artesanato na Feira da Economia Solidária (Arquivo AVS)
Artesanato na Feira da Economia Solidária (Arquivo AVS)

Nesta quinta-feira, 21, até o próximo sábado, 23,  friburguenses e turistas poderão conferir as novidades de mais uma edição da Feira de Economia Solidária (Ecosol). Parte do calendário da cidade, o evento acontecerá das 10h às 18h, na antiga Rodoviária Leopoldina, prédio anexo à prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223.

Criada com o objetivo de dar oportunidade aos artesãos locais de mostrar o seu trabalho e promover a interação entre o segmento e movimentar o comércio, a feira oferece uma ampla opção de produtos que devem agradar aos mais variados gostos. Peças de artesanato, moda, brinquedos, especialmente enfeites para o lar, poderão ser encontrados a preços populares.

A Feira da Economia Solidária oferece ainda uma série de opções de presentes que agradam aos mais variados gostos. Os artesãos oferecem artigos em crochê, tricô e trabalhos em pintura, assim como toalhas de mesa e de banho bordadas que são sempre muito procuradas. Outra novidade desta edição da Feira Ecosol serão artigos com a temática das festas juninas. Muitos artesãos integrantes do projeto, inclusive, aceitam encomendas, incrementando assim a renda doméstica.

O projeto Economia Solidária é fruto de parceria entre a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, e o governo federal, e funciona no Centro Administrativo Prefeito César Guinle (antigo prédio da Oi), na Avenida Alberto Braune, 224. O telefone para informações e cadastro de novos artesãos é 2521-1457.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira
Publicidade