Mães empreendedoras vão promover feira em Lumiar no sábado

Evento é uma realização do grupo de apoio à mulher durante a gestação e parto
segunda-feira, 30 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Mães empreendedoras vão promover feira em Lumiar no sábado

Neste sábado, 5, no distrito de Lumiar, acontecerá a Mamífera – Feira de Mães Empreendedoras. O evento é uma realização do Frutos da Serra – grupo de apoio à mulher durante a gestação, parto, nascimento, puerpério (período de até 45 dias após o parto), amamentação e demais questões da maternidade – em parceria com a Casa Guida, espaço de hospedagem e cultura em Lumiar, na criação da feira Mamífera.

O evento é desdobramento dos anteriores “Encontros Frutos da Serra”, que reuniram em 2018 e com o apoio da Usina Cultural Energisa, mães e pais empreendedores em redes de contatos, exposição e negócios entre as famílias de Nova Friburgo. A iniciativa se une à energia e ao visual do espaço Guida em Lumiar, ganhando novo nome, corpo e identidade.

Também faz parte da programação, uma oficina de cerveja artesanal direcionada ao público femino. A oficina tem o propósito de formar novas mulheres cervejeiras, como meio de incentivar a participação feminina neste setor cultural e econômico, que vem apresentando expansão relevante nos últimos anos.

O que terá na feira 

Na Mamífera, gestantes e mães vão encontrar inúmeros itens para o enxoval do mais novo integrante de suas famílias e também para a casa. Há opções variadas de aquarelas, artes visuais, tecido para bebês, slow fashion infantil, mochilas, estojos, necessaires, pochetes, lancheiras, alimentos naturais e locais, sorvetes veganos, doces integrais, compotas, plantas ornamentais em vaso de bambu, madeira e cristal feitos à mão, pães artesanais e sanduíches. 

Tem ainda geléias caseiras, desenhos em pastel, joias feitas com reaproveitamento de materiais, cosméticos naturais, soluções de limpeza do lar, mandalas, ímãs, roupas de segunda mão, quiches artesanais, brinquedos lúdicos, oficina das ervas, artigos em tear da cooperativa feminina de Galdinópolis, fraldas de pano, colar de ambar e slings, artigos em crochê, tinturas e produtos naturais.

Na programação, yoga para adultos e crianças, com Luiza Cilente e oficinas com a ilustradora Martina Carvalho; oficina de brinquedos, com Andréa Rausch e de cerveja artesanal para mulheres. Voltada para o público feminino, as oficinas de cerveja terão o objetivo de instruir processos básicos de produção de cerveja. O programa se propõe a ilustrar a importância do papel das mulheres ao longo da história, além de destacar a representatividade feminina na produção cervejeira. Além dos encontros deste fim de semana haverá ainda uma pós-produção com  acompanhamento do envase e a degustação da cerveja produzida. A oficina é parte integrante da Feira Mamífera e será orientada por Douglas Gervasio Mussi Maya, cervejeiro com experiência em produção de cervejas desde 2007.

 A feira terá ainda contação de histórias, com Lívia Passarinho; flash tatoo, com Rayune Marchon e as rodas de conversa “Maternidade e Sexualidade”, com Maria Emyry e “Home Office Materno”, com Natália Mello’. A Mamífera conta com o registro audiovisual de Guilherme Whitaker Filipe Ribeiro e arte gráfica de Mica Borba. 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: feira | empreendedorismo
Publicidade